Categories: Comunicação

Campeonato Mundial dos Alunos Criativos com Tecnologias Adobe será em julho

A Seletiva Brasil, braço nacional do Campeonato Mundial dos Alunos Criativos com Tecnologias Adobe, aconteceu em maio, em diversos estados do Brasil, simultaneamente. Na finalíssima, participaram 40 estudantes de 16 a 22 anos de idade, que criaram peças para Campanhas de mídias sociais da ONG Instituto Sorrir para a Vida, que cuida da dentição de crianças com câncer e em situação de vulnerabilidade.

Voltado para estudantes de design, ilustração, publicidade, fotografia e artes, o campeonato tem como objetivo premiar os novos profissionais que se utilizam de técnicas possibilitadas pelas ferramentas Adobe.

A participação dos alunos criativos é gratuita na Seletiva e no Campeonato Mundial. É necessário ter a Certificação Profissional da Adobe, que pode ser feita nas Universidades apoiadoras da Seletiva.

Organizada pela ENG DTP & Multimídia, a Seletiva Brasil tem como objetivo testar as habilidades de design dos participantes e definir os dois melhores avaliados para representar o Brasil no Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship – o Campeonato Mundial dos Alunos Criativos com Tecnologias Adobe.

O corpo jurado desta edição foi composto por: Gustavo Oliveira, de Goiânia, que sagrou-se vice-campeão Mundial do Campeonato no ano passado; Ailton Santos Silva, de São Paulo, conhecido professor e coordenador de cursos de Design; Marcelo Pereira, do Rio de Janeiro, Pesquisador e coordenador de cursos de Artes e Design; e Isabela Polido, pós-graduada em Mídias Sociais, e coordenadora da Organização da Seletiva 2021 e 2022. 

Os representantes brasileiros

Os vencedores da edição deste ano e que irão participar do campeonato mundial foram Manuela Cunha Campos, aluna do SENAI – Porto Alegre/RS; e Eduardo Corrêa Sproesser, aluno da ESAMC – Campinas/SP.

Na edição deste ano, o SENAI conquistou três das primeiras colocações da Seletiva, no chamado Top 10. Segundo o superintendente de Educação Profissional e Superior do SENAI Nacional, Felipe Morgado, “A conquista reflete o alto desempenho que os alunos do SENAI têm apresentado, num cenário de grandes e profundas mudanças estruturais no trabalho, cada vez mais com uso de tecnologias, onde o SENAI tem investido decisivamente”.

Já a Diretora Acadêmica da ESAMC – Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, Daniella Rubbo; “Depois de dois anos muito duros de pandemia, foi sensacional estar ao lado do Eduardo nessa conquista incrível. Toda a comunidade ESAMC se sente campeã”, finalizou.

O Mundial de 2022

A competição internacional acontece no fim de julho de 2022 na Califórnia e vai reunir competidores de mais de 90 países. A premiação ao campeão é de 7mil dólares, 3.5 mil  ao vice-campeão, e 1.5mil ao terceiro lugar.

A organização da Seletiva continua com a ENG para 2023, que é parceira da Adobe e da Certiport, que faz a gestão de aplicação de das Certificações da Adobe no Brasil.  Conforme Venegas, diretor da ENG: “A empresa abraçou o desafio por acreditar nas potencialidades dos alunos brasileiros e futuros profissionais, tendo iniciado o projeto de Representação brasileira no campeonato, em 2019. Neste ano, o nível foi ainda mais alto, com os alunos muito bem preparados, e sabendo dos desafios que seriam encontrados”, finaliza.

Com patrocínio da ENG e XP  Pen, o evento conta ainda com o apoio do SENAI (SP, RJ, PR, RS, SC, GO, DF), da UNICARIOCA Centro Universitário, da UVA – Universidade Veiga de Almeida, da PUC-SP, da PUC-RIO, da Universidade Vila Velha, Universidade Cruzeiro do Sul, FIAP, UMC Universidade Mogi das Cruzes, Instituto Mauá de Tecnologia, Uninter, Universidade Tuiuti do Paraná, UDESC, IFSC, Universidade Anhembi-Morumbi, ESAMC e FAESA.

No ano passado foi organizado a primeira Seletiva Brasil, com a participação de seis estados brasileiros. Já em 2022, mais dois: Espírito Santo e Rio Grande do Sul, totalizando 8, ao lado de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Brasil lidera moda no BRICs e impulsiona mercados emergentes

Marcas de moda emergentes nos países do bloco ganham destaque no cenário mundial

17 horas ago

Novas emergências transformam carreira de Giuliana Morrone

Após duas décadas na TV Globo, comunicadora aplica visão crítica em ESG para impulsionar negócios…

17 horas ago

Novo complexo turístico é inaugurado no Vale do Taquari

O Boulevard Encantado inaugura no dia 21 de novembro, em Encantado (RS), como um destino…

17 horas ago

Daemon Investments contrata Shane Haas como Chief Investment Officer

Com a chegada de Shane Haas, a empresa expande sua presença nos EUA e reforça…

17 horas ago

Evento reúne mais de 150 mulheres do setor condominial em São Paulo

O primeiro Summit W Condo aconteceu dia 14 e contou com muita conexão e união…

17 horas ago

Novo livro da Esri explora como a ciência de dados espaciais ajuda os usuários a compreender dados e fazer previsões

Spatial Data Science é leitura essencial para cientistas e profissionais de GIS na tomada de…

17 horas ago