Categories: Comunicação

Camponesa lança campanha “Cultive o sabor das tradições”

A Camponesa lança campanha para celebrar as festas de São João e valorizar os sabores tradicionais dessa data tão importante para os brasileiros. A ideia da marca é exaltar os pratos típicos das festas de São João, reforçando o conceito “Cultive o sabor das tradições”. A campanha vai unir os laços familiares com as culturas regionais valorizando a comida afetiva.

Em parceria com influenciadores digitais do Nordeste e Minas Gerais, a Camponesa pretende dar protagonismo aos quitutes juninos enfatizando a importância de se cultivar as tradições. Desenvolvida pela agência Next, a campanha 360º da Camponesa será feita de forma integrada com ativações digital, offline e PDV.

“As delícias juninas são as verdadeiras estrelas da festa. Elas que nos aproximam, nos conectam com nossas origens e aguçam nossas lembranças. São receitas recheadas de sabor e de histórias”, explica a gerente de Marketing da Camponesa, Adriana Antunes. “O São João é uma data carregada de tradições e memórias afetivas. A festa reforça as identidades culturais de cada cantinho do país, seja nas comemorações, danças, nas artes e na culinária. E várias dessas delícias levam um pouco da Camponesa. Queremos aproveitar esse momento tão importante para valorizar o que cada estado tem de melhor e criar uma conexão emocional e especial com o público. Cultivando as tradições em família por meio do sabor das receitas típicas”, enfatiza Adriana Antunes. A gerente de Marketing da Camponesa explica que o São João é uma das datas mais importantes para a marca porque é uma referência cultural no Nordeste, um dos mercados mais importantes para a empresa. Além disso, a maioria dos quitutes juninos tem como base o leite, o ingrediente que dá sabor à festa.

“São João tem tudo a ver com Camponesa. Cultivar a família e a tradição, celebrar a cultura são princípios que fazem parte da nossa essência. E tudo isso se manifesta através das delícias juninas, símbolos da culinária afetiva”, afirma a gerente de Marketing da Camponesa. “No São João, as receitas são tão recheadas de sabor quanto de histórias, e nada melhor do que celebrar estas tradições que deixam a vida mais gostosa”, completa.

“Tudo acontece em volta da mesa. E na Festa Junina não poderia ser diferente. Por isso, trouxemos para as ativações todo o clima de comida confortável proporcionado pela época para conectar a marca com o público. Seja na preparação ou na degustação, a Camponesa estará presente na pamonha, na cocada, no arroz doce ou em qualquer outra iguaria típica. É um convite para vivenciarmos uma das mais fortes raízes brasileiras por meio do sabor”, ressalta Marcelo Conduru, CEO da Next.

Ficha Técnica
Criação: Inácio Ramos, Renata Maia, Caroline Vieira e Vicente Monteiro 
Conteúdo: Jean Falcão, Rita Costa e Luma Dantas
Atendimento: Juliana Benbassat e Branda Luz

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Prestex investe em qualificação e aumenta produtividade

Especializada em Logística Emergencial B2B, a Prestex vem investindo sistematicamente em plataformas de educação corporativa,…

19 horas ago

Startup IBTM cria soluções educacionais sobre tributos

Em um cenário em que a inovação tecnológica é necessária para a modernização da administração…

19 horas ago

Relatório informa sobre surgimento de novos opioides

Segundo os dados apresentados no Relatório Mundial sobre Drogas 2024, pelo Escritório das Nações Unidas…

19 horas ago

Amanrasa entrega quadriciclos restaurados para reforçar segurança em Búzios

Nesta sexta-feira (14), a Associação de Moradores das Praias de Manguinhos e Rasa (Amanrasa) realizou…

19 horas ago

Reputation Talks: evento aborda gestão de reputação

Evento online reúne especialistas para discutir gestão de crises, reposicionamento de marca e o impacto…

19 horas ago