Campus Party espera receber 80 mil visitantes em São Paulo

Começou na terça-feira, 31, a Campus Party, evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo que chega à décima edição, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista. Até domingo, 5, são esperados 80 mil visitantes, além de 8 mil campuseiros, vindos de todo o Brasil e de vários países, que devem acampar no local.

Entre as atrações mais esperadas estão Witch Lowe, co-fundador do Netflix, na sexta-feira, 3, e um dos grafiteiros mais famosos do mundo, Eduardo Kobra, que palestra no mesmo dia. A batalha de robôs, os 14 simuladores, games e astrofísica, na parte aberta e gratuita da Campus Party, também fazem sucesso com o público. Este ano, será promovido o primeiro Campeonato Brasileiro de Drones.

No total, estão previstas 700 horas de atividades e nove palcos temáticos. O evento disponibiliza internet cabeada de 40 gigabytes. Uma novidade deste ano é a criação de uma padaria para atender os participantes que acampam.

Os organizadores não revelam o valor do investimento total, mas estimam que o custo gire em torno de R$ 22 milhões. Diretor-geral da Campus Party, Tonico Novaes admite que a edição atual recebeu menos investimento que outras edições, em razão da crise econômica. Segundo ele, com a redução de custos, algumas atrações nacionais foram ampliadas nesta edição.

O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, cita assuntos importantes que serão debatidos nesta edição, como o Marco Civil da Internet, que é tema do evento em todas as edições.  O fórum de cidades inteligentes e humanas é outro destaque. “A revolução digital vai mudar as leis, é importante, no parlamento, que se tenha consciência do que vai acontecer”, disse.

A Campus Party ainda se uniu ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento para a realização do The Big Hackathon, um desafio de desenvolvimento, que tem como objetivo encontrar soluções tecnológicas para o desenvolvimento sustentável mundial.

Para impulsionar o empreendedorismo entre os jovens, foi anunciada na terça-feira, 31, uma parceria de dois anos da Campus Party com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Conteúdos de formação serão disponibilizados em plataformas, que levarão conhecimentos para todo o país.

*Fernanda Cruz – Repórter da Agência Brasil

*Edição: Lílian Beraldo

Compartilhe
0
0
Agência Brasil

Agência pública de notícias criada em 1989, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobras). Em 2007, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que incorporou a Radiobras, passou a integrar o sistema público de comunicação.

Recent Posts

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

12 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

12 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

12 horas ago

Especialista esclarece benefícios da lavagem nasal

Simples e eficaz, a lavagem nasal contribui para uma respiração mais saudável. Especialista esclarece como…

12 horas ago

Dilatadores nasais podem ajudar a manter respiração suave

Uma respiração livre pode influenciar a qualidade do sono e o desempenho em atividades físicas.…

12 horas ago

Arduino® expande sua presença no Brasil com a Mixtou

Nova parceria busca ampliar o acesso dos kits e microcontroladores da Arduino®, promovendo a inovação…

12 horas ago