Começou na terça-feira, 31, a Campus Party, evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo que chega à décima edição, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista. Até domingo, 5, são esperados 80 mil visitantes, além de 8 mil campuseiros, vindos de todo o Brasil e de vários países, que devem acampar no local.
Entre as atrações mais esperadas estão Witch Lowe, co-fundador do Netflix, na sexta-feira, 3, e um dos grafiteiros mais famosos do mundo, Eduardo Kobra, que palestra no mesmo dia. A batalha de robôs, os 14 simuladores, games e astrofísica, na parte aberta e gratuita da Campus Party, também fazem sucesso com o público. Este ano, será promovido o primeiro Campeonato Brasileiro de Drones.
No total, estão previstas 700 horas de atividades e nove palcos temáticos. O evento disponibiliza internet cabeada de 40 gigabytes. Uma novidade deste ano é a criação de uma padaria para atender os participantes que acampam.
Os organizadores não revelam o valor do investimento total, mas estimam que o custo gire em torno de R$ 22 milhões. Diretor-geral da Campus Party, Tonico Novaes admite que a edição atual recebeu menos investimento que outras edições, em razão da crise econômica. Segundo ele, com a redução de custos, algumas atrações nacionais foram ampliadas nesta edição.
O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, cita assuntos importantes que serão debatidos nesta edição, como o Marco Civil da Internet, que é tema do evento em todas as edições. O fórum de cidades inteligentes e humanas é outro destaque. “A revolução digital vai mudar as leis, é importante, no parlamento, que se tenha consciência do que vai acontecer”, disse.
A Campus Party ainda se uniu ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento para a realização do The Big Hackathon, um desafio de desenvolvimento, que tem como objetivo encontrar soluções tecnológicas para o desenvolvimento sustentável mundial.
Para impulsionar o empreendedorismo entre os jovens, foi anunciada na terça-feira, 31, uma parceria de dois anos da Campus Party com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Conteúdos de formação serão disponibilizados em plataformas, que levarão conhecimentos para todo o país.
*Fernanda Cruz – Repórter da Agência Brasil
*Edição: Lílian Beraldo
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…