Canal de televisão? Rede TV bate 5 bilhões de views no YouTube

Marca se consolida cada vez mais como produtora de conteúdo, indo além do canal de televisão. Rede TV acaba de ultrapassar a barreira de 5 bilhões de views

A Rede TV é uma potência em termos de audiência para além da televisão. Nesta quinta-feira, 30, o canal da emissora no YouTube alcançou número impactante. Agora, a marca registra mais de 5 bilhões de views na plataforma de vídeos do Google. O feito faz com que a emissora entre para uma seleta lista: apenas outros 12 projetos brasileiros romperam a barreira dos 5 bi de visualizações. Nenhum outro deles é originário da TV aberta.

Os 5 bilhões de views ajudam a impulsionar ainda mais o sucesso multimídia da Rede TV. No YouTube, a empresa de comunicação já tem outros dois feitos. Na semana passada, o principal canal mantido pela marca na plataforma chegou a 8 milhões de inscritos. No ano passado, foi, de acordo com o levantamento da Snack, o quarto canal brasileiro com maior número de visualizações. Foram, na ocasião, mais de 2,4 bilhões de visualizações. Ficou atrás apenas de KondZilla, Lucas Neto e GR6 Explode.

“Além dos 8 milhões de inscritos no YouTube, a Rede TV ainda conta com 6,8 milhões de seguidores no Facebook, 648 mil no Instagram e 358 mil no Twitter. Em agosto de 2018, a Rede TV! conquistou a marca histórica de maior transmissão multiplataforma do Brasil durante o debate entre presidenciáveis. As parcerias entre Facebook, Twitter, UOL, Youtube e IstoÉ garantiram que o canal atingisse quase 300 mil pessoas de forma simultânea acompanhando a transmissão do debate nas plataformas digitais”, informa a própria Rede TV em texto divulgado em seu site oficial, mostrando que o fator multimídia não se resume a rede social de vídeos.

(Imagem: reprodução/Rede TV)

Nova organização no YouTube

Mesmo se reconhecendo como “case de sucesso” no YouTube, a Rede TV não para de investir na plataforma. Agora, além de contar com o canal principal, a emissora conta com mais quatro endereços no ambiente mantido pelo Google. A divisão foi pensada com base no tipo de conteúdo originalmente ofertado na televisão aberta. Assim, os internautas podem curtir e receber notificações do jornalismo, entretenimento, pegadinhas e programa ‘Encrenca’.

Leia mais – ‘Audiência’:

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

14 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago