Canal de televisão? Rede TV bate 5 bilhões de views no YouTube

Marca se consolida cada vez mais como produtora de conteúdo, indo além do canal de televisão. Rede TV acaba de ultrapassar a barreira de 5 bilhões de views

A Rede TV é uma potência em termos de audiência para além da televisão. Nesta quinta-feira, 30, o canal da emissora no YouTube alcançou número impactante. Agora, a marca registra mais de 5 bilhões de views na plataforma de vídeos do Google. O feito faz com que a emissora entre para uma seleta lista: apenas outros 12 projetos brasileiros romperam a barreira dos 5 bi de visualizações. Nenhum outro deles é originário da TV aberta.

Os 5 bilhões de views ajudam a impulsionar ainda mais o sucesso multimídia da Rede TV. No YouTube, a empresa de comunicação já tem outros dois feitos. Na semana passada, o principal canal mantido pela marca na plataforma chegou a 8 milhões de inscritos. No ano passado, foi, de acordo com o levantamento da Snack, o quarto canal brasileiro com maior número de visualizações. Foram, na ocasião, mais de 2,4 bilhões de visualizações. Ficou atrás apenas de KondZilla, Lucas Neto e GR6 Explode.

“Além dos 8 milhões de inscritos no YouTube, a Rede TV ainda conta com 6,8 milhões de seguidores no Facebook, 648 mil no Instagram e 358 mil no Twitter. Em agosto de 2018, a Rede TV! conquistou a marca histórica de maior transmissão multiplataforma do Brasil durante o debate entre presidenciáveis. As parcerias entre Facebook, Twitter, UOL, Youtube e IstoÉ garantiram que o canal atingisse quase 300 mil pessoas de forma simultânea acompanhando a transmissão do debate nas plataformas digitais”, informa a própria Rede TV em texto divulgado em seu site oficial, mostrando que o fator multimídia não se resume a rede social de vídeos.

rede tv - youtube - views - rankingrede tv - youtube - views - ranking
(Imagem: reprodução/Rede TV)

Nova organização no YouTube

Mesmo se reconhecendo como “case de sucesso” no YouTube, a Rede TV não para de investir na plataforma. Agora, além de contar com o canal principal, a emissora conta com mais quatro endereços no ambiente mantido pelo Google. A divisão foi pensada com base no tipo de conteúdo originalmente ofertado na televisão aberta. Assim, os internautas podem curtir e receber notificações do jornalismo, entretenimento, pegadinhas e programa ‘Encrenca’.

Leia mais – ‘Audiência’:

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Condutor Legal passa a se chamar Flow Multas em nova fase

A mudança reflete um novo momento da marca, mais moderna, tecnológica e alinhada com a…

22 horas ago

PRD Therapeutics anuncia início do primeiro estudo em seres humanos para PRD001

A PRD Therapeutics, Inc., uma empresa em estágio clínico com foco em desenvolver novos reguladores…

22 horas ago

Tecnologia pode impulsionar aprendizado durante as férias

O tempo de tela de qualidade motiva os alunos a manterem o cérebro ativo durante…

22 horas ago

Aporte reforça digitalização do food service no Brasil

Com projeção de crescimento médio anual de 7% até 2029, o mercado de Food Service…

22 horas ago

Prestex, Senai e LATAM Cargo oferecem imersão em Logística

Prestex investe para oferecer experiência prática na formação dos novos profissionais, com cases reais da…

22 horas ago

Por economia, produtos recarregáveis ganham força no mercado

Mercado global deve atingir US$ 150 bi até 2030; pilhas e baterias recarregáveis oferecem custo-benefício e menor…

22 horas ago