Categories: noticias-corporativas

Canon alcança a marca de 150 milhões de lentes produzidas

São Paulo 4/2/2021 – A Canon celebrou sua primeira conquista mundial por ter fabricado 150 milhões de lentes intercambiáveis

A Canon anuncia que atingiu a marca de 150 milhões de lentes intercambiáveis RF e EF fabricadas. O número foi conquistado em janeiro deste ano com a produção da lente RF 70-200mm f/2.8L IS USM (lançada em novembro de 2019).

A Canon começou a produzir lentes em 1987 na Fábrica Utsunomiya. Com o sucesso em vendas e aumento do consumo, a multinacional expandiu sua produção para um total de quatro fábricas.

A produção de lentes EF chegou à marca de 10 milhões de unidades produzidas em 1995. Em 2009, ultrapassou o limite de 50 milhões. Em abril de 2014, a Canon celebrou sua primeira conquista mundial por ter fabricado 100 milhões de lentes intercambiáveis, e agora, estabelecendo um novo recorde mundial, a empresa japonesa fabricou sua 150ª milionésima lente em janeiro de 2021. Colocadas de ponta a ponta, todas as lentes RF e EF que a Canon fabricou até agora mediriam aproximadamente 12.450 km de comprimento — algo quase equivalente ao diâmetro da Terra, que mede aproximadamente 12.742 km.

As lentes EF, lançadas em março de 1987, juntamente com o sistema de câmeras EOS SLR, continuaram a evoluir desde sua criação, liderando o mercado por causa das tecnologias inovadoras, incluindo as primeiras do mundo com o Motor Ultrassônico (USM), a tecnologia Image Stabilizer (IS) e um elemento óptico Difrativo Multicamada (DO).

Em 2018, a Canon inseriu o sistema EOS R e as lentes da série RF, que elevam a qualidade do produto. Hoje, a extensa linha de lentes RF e EF é composta por 118 modelos4, possibilitando que os usuários criem de diversas formas. Além disso, a Canon mantém a participação de mercado nº 1 para câmeras de lentes intercambiáveis digitais desde 2003 (17 anos),

Website: http://www.canon.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago