A Canon marcou presença na edição de 2024 da NAB Show, realizada no Las Vegas Convention Center, de 14 a 17 de abril. Em um esforço para fortalecer seu line-up de produtos existentes e apresentar novidades, a empresa anunciou uma série de lançamentos e desenvolvimentos significativos.
A Canon direcionou sua atenção para a crescente tendência das lentes RF, expandindo seu alcance para além da fotografia e adentrando o mundo do cinema. Durante o evento, a empresa destacou a versatilidade das lentes RF, especialmente em combinação com a câmera Super 35mm C70, demonstrando a potência dessa parceria em um cenário especialmente montado.
A empresa anunciou o novo modelo CJ27ex7.3B IASE na feira. Esta lente, apesar de leve e compacta, oferece um alcance de distância focal, variando de 7,3mm a 197mm (ou 394mm com o uso do duplicador de zoom). Ela é ideal para o mercado de captações Broadcast.
A Canon também apresentou uma série de soluções, incluindo um software que permite às câmeras PTZ reconhecer configurações de colorimetria de câmeras de cinema e importá-las para sua memória interna. Além disso, a “Canon Volumetric Video”, uma tecnologia que oferece uma experiência de entretenimento, foi oficialmente anunciada, prometendo mudar a forma como os espectadores interagem com o conteúdo.
Para completar, a Canon revelou melhorias na família de câmeras PTZ (Pan-Tilt-Zoom), incluindo aprimoramentos no rastreamento automático de movimentos e funções extras para o controle remoto RC-IP1000, proporcionando aos usuários maior flexibilidade e controle sobre suas produções.
“A NAB Show é um evento crucial para a Canon, oferecendo uma plataforma para a empresa destacar suas inovações mais recentes e fortalecer parcerias estratégicas. Além disso, é uma oportunidade única para a Canon se conectar com profissionais da indústria, compartilhar conhecimento e explorar novas oportunidades de negócios”, afirma Fábio Zuccaratto, gerente da área de Cinema e Broadcast da Canon do Brasil.
“Tivemos em nosso estande interessados em transmissões ao vivo de jogos de futebol, alguns procuraram as soluções PTZ, entre outros. O interesse demonstrado nos dá confiança e o reconhecimento da qualidade e inovação dos produtos Canon por parte das principais emissoras brasileiras”, finaliza Angela Paleari, responsável pelo Marketing da Canon na área de Cinema e Broadcast.
A Blackmoor Investment Partners (“Blackmoor”), uma investidora de capital de longo prazo e proprietária ativa…
Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…
A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…
A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…
Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…
Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…