Canon destaca inovações e parcerias na NAB 2024

A Canon marcou presença na edição de 2024 da NAB Show, realizada no Las Vegas Convention Center, de 14 a 17 de abril. Em um esforço para fortalecer seu line-up de produtos existentes e apresentar novidades, a empresa anunciou uma série de lançamentos e desenvolvimentos significativos.

A Canon direcionou sua atenção para a crescente tendência das lentes RF, expandindo seu alcance para além da fotografia e adentrando o mundo do cinema. Durante o evento, a empresa destacou a versatilidade das lentes RF, especialmente em combinação com a câmera Super 35mm C70, demonstrando a potência dessa parceria em um cenário especialmente montado.

A empresa anunciou o novo modelo CJ27ex7.3B IASE na feira. Esta lente, apesar de leve e compacta, oferece um alcance de distância focal, variando de 7,3mm a 197mm (ou 394mm com o uso do duplicador de zoom). Ela é ideal para o mercado de captações Broadcast.

A Canon também apresentou uma série de soluções, incluindo um software que permite às câmeras PTZ reconhecer configurações de colorimetria de câmeras de cinema e importá-las para sua memória interna. Além disso, a “Canon Volumetric Video”, uma tecnologia que oferece uma experiência de entretenimento, foi oficialmente anunciada, prometendo mudar a forma como os espectadores interagem com o conteúdo.

Para completar, a Canon revelou melhorias na família de câmeras PTZ (Pan-Tilt-Zoom), incluindo aprimoramentos no rastreamento automático de movimentos e funções extras para o controle remoto RC-IP1000, proporcionando aos usuários maior flexibilidade e controle sobre suas produções.

A NAB Show é um evento crucial para a Canon, oferecendo uma plataforma para a empresa destacar suas inovações mais recentes e fortalecer parcerias estratégicas. Além disso, é uma oportunidade única para a Canon se conectar com profissionais da indústria, compartilhar conhecimento e explorar novas oportunidades de negócios”, afirma Fábio Zuccaratto, gerente da área de Cinema e Broadcast da Canon do Brasil.

Tivemos em nosso estande interessados em transmissões ao vivo de jogos de futebol, alguns procuraram as soluções PTZ, entre outros. O interesse demonstrado nos dá confiança e o reconhecimento da qualidade e inovação dos produtos Canon por parte das principais emissoras brasileiras”, finaliza Angela Paleari, responsável pelo Marketing da Canon na área de Cinema e Broadcast.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

2 dias ago

Seguro de responsabilidade civil tranquiliza advogados

O Seguro de Responsabilidade Profissional: tranquilidade para Advogados é uma maneira de proteger o profissional…

2 dias ago

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o…

2 dias ago

Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath - que atua com produtos digitais no…

2 dias ago

Cuidados que devem ser tomados ao negociar precatório

Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União.…

2 dias ago

Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para…

2 dias ago