Categories: Comunicação

Cantora e sanfoneira lança videoclipe de “A Lenda” em versão forró

Gênero musical que nasceu no campo, o sertanejo atravessou fronteiras, incorporou as influências de diversos estilos e trouxe à tona centenas de artistas – que, por sua vez, lançaram hits que conquistaram multidões em todo o Brasil. Prova disso, dados da terceira edição do relatório “O que o Brasil Ouve”, produzido pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), mostram a escalada da categoria entre 2011 e 2020.

O estudo revelou que o sertanejo começou a ganhar maior popularidade em 2011, com a chegada dos chamados estilos “universitário” e “forronejo” – uma mistura do forró com o sertanejo. Neste ano, inclusive, o novo sertanejo ocupou um lugar de destaque no ranking das sete preferências nacionais, conforme publicado pela Agência Brasil. 

Adepta do estilo musical, a cantora e sanfoneira Letícia Campos, de dezessete anos, apostou na gravação do hit “A Lenda” – composta por Kiko, Ricardo Feghali e Nando – na versão forró. A música, que marcou gerações com as gravações da banda Roupa Nova e da dupla Sandy e Junior, ganhou uma nova roupagem e um clipe elaborado com figurino e cenários variados.

Natural de Dores de Campos (MG), a artista teve seu primeiro contato com a sanfona na infância, quando ganhou o instrumento do avô. Ela conta que, aos poucos, foi treinando e brincando de cantar nas festas de família, até que, de fato, pegou gosto pela música. A aptidão de Letícia foi notada pelos pais e avós, que decidiram investir em sua carreira. A primeira música gravada pela cantora e sanfoneira foi “O Mundo Não Gira” (Vanessinha PG, Fredy Barbosa e Matheus Mattos), em Belo Horizonte (MG).

O trabalho foi produzido no estúdio Gravomix com Marrom, ganhador de um Grammy Latino em uma produção com Paula Fernandes, e que comanda as gravações de nomes como Eduardo Costa, César Menotti & Fabiano e Don & Juan.

Já a gravação de “A Lenda”, conta com a direção de Vinicius Zallio, profissional que já atuou com nomes como Zé Felipe, Leonardo e Amado Batista. A música recebeu um arranjo especial para a versão forró, criado exclusivamente para o estilo de Letícia.

“Até o lançamento do clipe ‘A Lenda’, cantei e toquei acordeon em vários bares e exposições e participei de programas de rádio e televisão. Depois do lançamento do clipe, muitas coisas mudaram para melhor na minha vida”, diz ela que também aproveita para revelar os próximos passos da carreira ao anunciar o lançamento de um EP com quatro músicas.

Para mais informações, basta acessar: https://www.youtube.com/leticiacamposcantora

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Tū Ātea e Mavenir Fazem Parceria Para Liderar o Futuro das Redes com Ativos de Espectro Maori

RICHARDSON, Texas, Nov. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede…

24 horas ago

LambdaTest expande capacidade do KaneAI para aprimorar a eficiência e flexibilidade dos testes

As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais…

2 dias ago

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

2 dias ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

2 dias ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

2 dias ago

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

2 dias ago