Ao verão brasileiro, junta-se uma tradicional fruta da Europa, o caqui PersiMon, de origem espanhola. Já está disponível nos principais distribuidores e atacadistas do país. Diretamente da Espanha, o PersiMon retorna ao mercado nacional com o objetivo de seduzir o paladar dos brasileiros. Para marcar sua chegada, diversas atividades serão realizadas com os consumidores e principais distribuidores, promovendo degustações deste caqui europeu.
De cor laranja brilhante, PersiMon tem textura firme e crocante, e leve sabor de baunilha. Não é adstringente, tornando a degustação uma experiência diferente das variedades locais que são consumidas. Originário da região espanhola de Valência, PersiMon é a marca registrada que permite aos consumidores reconhecer os caquis da variedade “vermelho brilhante” que têm a denominação de origem “Kaki Ribera del Xúquer” desde 1997.
Segundo a Agência Espanhola de Segurança Alimentar, pode também atuar como supressor do apetite, com apenas 66 calorias. Os caquis PersiMon não têm caroço nem sementes e a sua casca é comestível, tornando-os uma escolha para todas as idades.
Seus frutos são colhidos à mão, cuidando ao máximo dos detalhes – calibre, aparência, grau de maturação . Apenas os frutos dessa DOP– denominação de origem protegida – podem levar o nome de PersiMon, com a garantia de estarem sempre maduros e prontos para comer ao chegar às lojas. Mas além do sabor, o PersiMon oferece benefícios à saúde. Rico em antioxidantes, vitamina C e fibra, o caqui é um aliado para aqueles que buscam uma dieta equilibrada. Com apenas 66 calorias, é também uma fonte de provitamina A, potássio, fósforo e magnésio.
Conforme mostra o estudo publicado no site institucional do Caqui Persimon, a fruta é rica em água, proporcionando hidratação e energia com seus açúcares naturais. A grande quantidade de fibra beneficia a saúde gastrointestinal e proporciona saciedade, tornando-se um aliado para pessoas com sobrepeso ou diabetes. Fornece energia e antioxidantes, contendo um terço da dose diária recomendada de provitamina A (2710 ul).
Para quem gosta de cozinhar o caqui PersiMon pode ser utilizado como complemento em preparos crus, em purê, com carne ou até em receitas mais elaboradas.
Também pode ser servido com peixe branco, vieiras, foie gras ou aves, ou degustado em uma tigela polvilhada com uma colher de granola e amêndoas. Ou pode ser cozido por 5 minutos com um toque de vinagre balsâmico e molho de soja para acompanhar um filé de frango ou peixe como dip.
De acordo com a Agência Espanhola de Segurança Alimentar, a composição nutricional varia de acordo com a variedade de caqui “Vermelho Brilhante” (DOP Persimon®). A Agência informa que comer um caqui PersiMon® todos os dias pode contribuir significativamente para a ingestão diária de nutrientes essenciais que o caqui fornece –
43% da fibra diária recomendada
22% do potássio diário
43% do ferro diário para homens e pelo menos 30% para mulheres
18% do manganês diário
23% da vitamina C diária
Conforme a legislação em vigor, os caquis PersiMon® podem incluir as seguintes declarações:
Baixo teor de gorduras
Baixo teor de sódio/sal
Fonte de fibra
Instagram: @persimondaespanha
A campanha exclusiva vai até 30 de dezembro com ofertas de unidades limitadas
Empresa especializada em gerenciamento de conformidade regulatória e mitigação de riscos opera atualmente no Brasil,…
A empresa esportiva PUMA assinou um acordo de longo prazo com a Federação Portuguesa de…
Mesmo com o setor em expansão, Brasil está longe de chegar ao mesmo nível de…
Pesquisadores da expedição Be Real estudaram os hábitos e ingredientes das blue zones da Sardenha.…
São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais acumulam 55,5% do faturamento estimado