Carnaval: conheça os termos mais lucrativos da internet

Cada dia mais as empresas estão buscando estratégias de marketing digital para atrair tráfego para seus sites. Quando uma empresa vai anunciar, ela procura por palavras-chaves que sejam condizentes com seu negócio e tragam cliques, quanto mais acessos elas trazem, mais caras elas são. Sabendo disso, o SEMrush verificou quais são as palavras mais lucrativas da internet quando o assunto é carnaval.

Carnaval Búzios é o termo mais caro da internet, com um Custo Por Clique (CPC) de US$ 3,86, mostrando que o brasileiro valoriza as praias do Rio de Janeiro como local para viajar no período.

Carnaval em Monte Verde fica em segundo lugar, com CPC de US$ 3,13, demonstrando que, em São Paulo, o interior pode ser um destino importante no feriado.

Música do Carnaval 2015 figura em terceiro lugar, com US$ 2,88 de CPC, e reforça que há interesse por saber o que marcou datas passadas quando o assunto é uma das festas mais tradicionais do Brasil.

Atividades do Carnaval é a quarta melhor colocada, com CPC de US$ 2,32. Apesar de ser uma palavra-chave mais ampla, não foge do tema e mostra que as pessoas se preocupam com o que vão realizar no período.

Blusas de carnaval tem Custo por Clique de US$ 2,22 e aparece na quinta colocação, reforçando que o que vestir na folia, como os abadás e as camisetas de camarotes pelo Brasil, estão na mente dos brasileiros.

“É muito visível nesses dados que o brasileiro se preocupa muito com a data e isso é revertido em cliques em temas relacionados a carnavais anteriores, que atividades realizar na data, o que vestir e, principalmente, para onde ir para aproveitar a maior festa do País”, explica Maria Chizhikova Marques, analista de comunicações de SEMrush.

Os outros cinco colocados da lista comprovam que o que fazer no Carnaval é um dos principais temas de busca online: Carnaval em News Orleans (CPC de US$ 2,21), Projeto Carnaval na Escola (CPC US$ 2,20), História do Carnaval Carioca (CPC US$ 2,18), Carnaval Punta Del Diablo (CPC US$ 2,06) e Carnaval de Santa Rita do Sapucaí (CPC US$ 1,89).

Mais buscados
A pesquisa também verificou os itens mais buscados pelos brasileiros na internet e mostra que carnaval 2016 e carnaval foram as palavras mais procuradas, com 450 mil e 90,5 mil menções, respectivamente. Também entraram na lista marchinhas de carnaval, fantasias de carnaval, máscaras de carnaval e origem do carnaval.

A pesquisa foi feita utilizando a ferramenta de busca de palavras-chave de SEMrush procurando por todos os termos relacionados à palavra carnaval.

Compartilhe
0
0
SEMRush

Software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago