Cada dia mais as empresas estão buscando estratégias de marketing digital para atrair tráfego para seus sites. Quando uma empresa vai anunciar, ela procura por palavras-chaves que sejam condizentes com seu negócio e tragam cliques, quanto mais acessos elas trazem, mais caras elas são. Sabendo disso, o SEMrush verificou quais são as palavras mais lucrativas da internet quando o assunto é carnaval.
Carnaval Búzios é o termo mais caro da internet, com um Custo Por Clique (CPC) de US$ 3,86, mostrando que o brasileiro valoriza as praias do Rio de Janeiro como local para viajar no período.
Carnaval em Monte Verde fica em segundo lugar, com CPC de US$ 3,13, demonstrando que, em São Paulo, o interior pode ser um destino importante no feriado.
Música do Carnaval 2015 figura em terceiro lugar, com US$ 2,88 de CPC, e reforça que há interesse por saber o que marcou datas passadas quando o assunto é uma das festas mais tradicionais do Brasil.
Atividades do Carnaval é a quarta melhor colocada, com CPC de US$ 2,32. Apesar de ser uma palavra-chave mais ampla, não foge do tema e mostra que as pessoas se preocupam com o que vão realizar no período.
Blusas de carnaval tem Custo por Clique de US$ 2,22 e aparece na quinta colocação, reforçando que o que vestir na folia, como os abadás e as camisetas de camarotes pelo Brasil, estão na mente dos brasileiros.
“É muito visível nesses dados que o brasileiro se preocupa muito com a data e isso é revertido em cliques em temas relacionados a carnavais anteriores, que atividades realizar na data, o que vestir e, principalmente, para onde ir para aproveitar a maior festa do País”, explica Maria Chizhikova Marques, analista de comunicações de SEMrush.
Os outros cinco colocados da lista comprovam que o que fazer no Carnaval é um dos principais temas de busca online: Carnaval em News Orleans (CPC de US$ 2,21), Projeto Carnaval na Escola (CPC US$ 2,20), História do Carnaval Carioca (CPC US$ 2,18), Carnaval Punta Del Diablo (CPC US$ 2,06) e Carnaval de Santa Rita do Sapucaí (CPC US$ 1,89).
Mais buscados
A pesquisa também verificou os itens mais buscados pelos brasileiros na internet e mostra que carnaval 2016 e carnaval foram as palavras mais procuradas, com 450 mil e 90,5 mil menções, respectivamente. Também entraram na lista marchinhas de carnaval, fantasias de carnaval, máscaras de carnaval e origem do carnaval.
A pesquisa foi feita utilizando a ferramenta de busca de palavras-chave de SEMrush procurando por todos os termos relacionados à palavra carnaval.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…