Carnaval: conheça os termos mais lucrativos da internet

Cada dia mais as empresas estão buscando estratégias de marketing digital para atrair tráfego para seus sites. Quando uma empresa vai anunciar, ela procura por palavras-chaves que sejam condizentes com seu negócio e tragam cliques, quanto mais acessos elas trazem, mais caras elas são. Sabendo disso, o SEMrush verificou quais são as palavras mais lucrativas da internet quando o assunto é carnaval.

Carnaval Búzios é o termo mais caro da internet, com um Custo Por Clique (CPC) de US$ 3,86, mostrando que o brasileiro valoriza as praias do Rio de Janeiro como local para viajar no período.

Carnaval em Monte Verde fica em segundo lugar, com CPC de US$ 3,13, demonstrando que, em São Paulo, o interior pode ser um destino importante no feriado.

Música do Carnaval 2015 figura em terceiro lugar, com US$ 2,88 de CPC, e reforça que há interesse por saber o que marcou datas passadas quando o assunto é uma das festas mais tradicionais do Brasil.

Atividades do Carnaval é a quarta melhor colocada, com CPC de US$ 2,32. Apesar de ser uma palavra-chave mais ampla, não foge do tema e mostra que as pessoas se preocupam com o que vão realizar no período.

Blusas de carnaval tem Custo por Clique de US$ 2,22 e aparece na quinta colocação, reforçando que o que vestir na folia, como os abadás e as camisetas de camarotes pelo Brasil, estão na mente dos brasileiros.

“É muito visível nesses dados que o brasileiro se preocupa muito com a data e isso é revertido em cliques em temas relacionados a carnavais anteriores, que atividades realizar na data, o que vestir e, principalmente, para onde ir para aproveitar a maior festa do País”, explica Maria Chizhikova Marques, analista de comunicações de SEMrush.

Os outros cinco colocados da lista comprovam que o que fazer no Carnaval é um dos principais temas de busca online: Carnaval em News Orleans (CPC de US$ 2,21), Projeto Carnaval na Escola (CPC US$ 2,20), História do Carnaval Carioca (CPC US$ 2,18), Carnaval Punta Del Diablo (CPC US$ 2,06) e Carnaval de Santa Rita do Sapucaí (CPC US$ 1,89).

Mais buscados
A pesquisa também verificou os itens mais buscados pelos brasileiros na internet e mostra que carnaval 2016 e carnaval foram as palavras mais procuradas, com 450 mil e 90,5 mil menções, respectivamente. Também entraram na lista marchinhas de carnaval, fantasias de carnaval, máscaras de carnaval e origem do carnaval.

A pesquisa foi feita utilizando a ferramenta de busca de palavras-chave de SEMrush procurando por todos os termos relacionados à palavra carnaval.

Compartilhe
0
0
SEMRush

Software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente.

Recent Posts

Fundador da Xsolla, Shurick Agapitov, discursará sobre o futuro da Internet no Fórum Econômico do Catar

A Xsolla, uma empresa global de comércio de videogames, anuncia que seu fundador, Shurick Agapitov,…

3 horas ago

Fundador da Xsolla, Shurick Agapitov, discursará sobre o futuro da Internet no Fórum Econômico do Catar

Pretende atrair líderes globais para as inovações no metaverso e oportunidades colaborativas em jogos e…

3 horas ago

Belkin se compromete a ser 100% neutra em carbono em todos os seus negócios até 2030

Belkin, marca líder em produtos eletrônicos de consumo há 40 anos, publicou seu Relatório de…

7 horas ago

Belkin se compromete a ser 100% neutra em carbono em todos os seus negócios até 2030

Com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em seus escritórios e operações até…

7 horas ago

Palace Dubai Creek Harbour Hotel abre oficialmente suas portas no centro de Dubai

O Palace Dubai Creek Harbour Hotel do Emaar Hospitality Group abriu oficialmente suas portas no…

10 horas ago

Palace Dubai Creek Harbour Hotel abre oficialmente suas portas no centro de Dubai

Um destino ideal onde a elegância moderna encontra o charme árabe em perfeita harmonia.

10 horas ago