Cartolouco e Resende FC: case de PR e sucesso de audiência

A ação com Cartolouco levou a mais de 10 milhões de visualizações no YouTube e repercutiu na mídia brasileira e europeia

Com uma campanha de marketing envolvendo Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, um time de futebol de menor investimento tomou conta da mídia. A ação desenvolvida pela 213 Studios anunciava a contratação do jornalista e youtuber para integrar o time de jogadores do Resende FC durante o Campeonato Carioca. O assunto foi comentado em programas esportivos no Brasil e na Europa.

A participação do jornalista no time tinha um objetivo: produzir uma websérie. No conteúdo, chamado “Um Dia De”, Cartolouco vive na pele a rotina de jogador e busca dar visibilidade aos profissionais que passam despercebidos no esporte. Com 8 episódios, os vídeos já somam mais de 10 milhões de visualizações no Youtube, Instagram e Facebook.

E não foi só a websérie que caiu no gosto do público. A ação de marketing resultou em aumento dos seguidores do Resende FC nas redes sociais. No Twitter, o número saltou 255%, no Instagram cresceu 195% e no Facebook passou a ter alcance 1.440% maior.

Leia mais:

“Desde quando cheguei no Resende, a minha missão foi valorizar o estadual, milhares de atletas e profissionais que dependem disso para colocar comida na mesa e também centenas de clubes que dependem desse tipo de competição para sobreviver. Assistam a websérie”, comenta Cartolouco sobre o conteúdo, em texto enviado ao Portal Comunique-se.

Na imprensa, a repercussão da série foi comentada por alguns dos maiores jornais esportivos e mesas redondas do Brasil e chegou a atravessar o oceano. De acordo com material de divulgação desses resultados, a campanha repercutiu na BBC, de Londres, no L’Equipe, da França, e A Bola, de Portugal. Por fim, além da convocação para uma partida de futebol real, contra o Vasco da Gama, o jornalista está discutindo propostas de expandir a série para os times europeus.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Yungas lança podcast sobre inovação no varejo nacional

CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…

13 horas ago

Estudos abordam desafios vividos por produtores de pirarucu

José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…

13 horas ago

Thales expande as ofertas de plataforma de segurança de dados como serviço da CipherTrust

A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…

13 horas ago

Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento

Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido

13 horas ago

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago