Categories: noticias-corporativas

Casa inteligente oferece conforto e segurança para toda a família

São Paulo 26/5/2021 – É o melhor investimento que podemos fazer para quem nos é tão importante – a família

Hoje, com um smartphone, pode-se monitorar e controlar os aparelhos em uma casa inteligente pela palma da mão. Segurança, conforto e economia de energia são fatores que atraem cada vez mais o público preocupado com o bem-estar da família. 

A tecnologia não é mais restrita ao âmbito da proteção, da segurança, ainda que seja o quesito que mais atrai uma família em busca da casa inteligente. Das conhecidas câmeras de vigilância, possibilitando o acompanhamento em tempo real pelo celular, às trancas automatizadas, que podem ser acionadas a distância, a tecnologia empreendida oferece a tranquilidade tão desejada para quem opta por esse modelo de moradia.

Setor em alta

De acordo com um relatório divulgado pela GlobalData, o mercado ganha força no Brasil, já que o investimento médio das companhias brasileiras em tecnologias como dispositivos IoT (internet das coisas, conceito que se refere à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet – a casa inteligente é o melhor exemplo) foi em média de 6,1 milhões de dólares em 2019, segundo um estudo feito pela Zebra Technologies.

Segurança

O gerente comercial da Garen – uma das maiores indústrias do setor -, Jean Antunes, revela alguns benefícios ao investir nesse modelo de residência. “O morador controla todo o movimento externo de sua casa pelo smartphone de qualquer lugar onde estiver. E isso faz toda a diferença para quem busca segurança e bem-estar da família”, afirma. Sensores identificam a presença de pessoas a até 6 metros de distância, acionando luzes automaticamente quando alguém se aproxima da residência, inibindo e afastando quem poderia tirar vantagem da escuridão para abordar o morador na porta ou portão da casa, quando chega ou sai. E tudo devidamente registrado por câmeras. 

Para Antunes, outro ponto a ser levado em conta ao investir nesse modelo de moradia é o conforto e a praticidade que ela oferece. “É possível concentrar todos os controles remotos infravermelhos em um único dispositivo, reproduzir ou pausar músicas, controlar a iluminação e a temperatura a distância por meio do celular. Imagine sair do trabalho em um dia quente e programar o ar-condicionado para encontrar a casa fresquinha quando chegar…”

A economia de energia também é atrativo para quem quer investir nesse modelo residencial.

A família pode gerenciar e monitorar o consumo de energia da casa, por exemplo, configurando aparelhos para serem desativados automaticamente. Muitos dispositivos eletrônicos gastam energia sempre que estão conectados à rede elétrica, mesmo que não estejam ligados. É o caso de televisores e notebooks que ficam em stand by quando desligados.

“Com a casa inteligente, você consegue identificar esses casos e interromper a alimentação de energia para os aparelhos, poupando o morador de ter que desconectá-los da tomada toda vez que para de usá-los. E, claro, com a bem-vinda redução dos custos na hora de pagar a conta de energia”, afirma o gerente da Garen.

O sistema de iluminação é uma possibilidade de automação residencial. Com as chamadas lâmpadas inteligentes, pode-se acender, apagar, alterar a intensidade da iluminação e até mudar a cor da lâmpada no smartphone por um aplicativo.

À primeira vista, toda essa tecnologia pode parecer inacessível à maioria. Porém, o investimento geralmente surpreende o comprador de forma positiva. Pode-se também instalar os recursos tecnológicos de forma gradual. Como exemplo, a começar pelas câmeras de vigilância, sensores, controle remoto universal e ainda a lâmpada smart. Segundo Antunes, com um investimento aproximado de meio salário mínimo é possível ter à disposição toda essa tecnologia.

“Vale muito investir na casa inteligente quando tantas vantagens são obtidas por meio da tecnologia. Segurança e conforto não se medem pelo custo. É o melhor investimento que podemos fazer para quem nos é tão importante – a família”, afirma Jean Antunes.

Website: https://www.garen.com.br/blog/como-funciona-automacao-residencial-celular/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

13 horas ago