São Paulo 27/5/2021 – A CASACOR São Paulo vai lançar o mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, anexo ao Arena Allianz Parque, o Parque Mirante.
A CASACOR São Paulo está preparada para novos desafios e de malas prontas para um endereço inédito na cidade. Após longa temporada no Jockey Club, onde permaneceu por 14 anos, a CASACOR São Paulo vai lançar o mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, na Arena Allianz Parque, o Parque Mirante.
A estreia está prevista para o segundo semestre deste ano, de setembro a novembro. O local estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, seja durante a obra e a montagem, assim como durante a visitação e desmontagem do evento.
A escolha do novo cenário leva em conta, além da estrutura e da segurança, o acesso facilitado pelas diversas vias que atendem a região central e com diversas opções em serviços de transporte. Outro ponto essencial está no fato de que esse tecido urbano tem atraído novos negócios e projetos residenciais, se tornando um dos mais relevantes da cidade.
Na CASACOR São Paulo 2021 serão apresentados mais de 9 mil metros quadrados de área construída, com cerca de 60 ambientes, além de casas, estúdios e lofts, assinados pelos principais nomes da arquitetura brasileira e jovens talentos. A mostra vai ocupar todo o rooftop, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, e mais um pavimento do edifício.
Pela primeira vez, a CASACOR convida um artista para trabalhar sua comunicação em conjunto com a agência Casa Darwin: Felipe Morozini, conhecido por seus trabalhos de intervenção urbana. No topo do Parque Mirante ele compôs a obra “Eu Serei Outro Lugar”, uma intervenção artística de mais de 3 mil metros quadrados, que levou dois dias para ficar pronta e marca oficialmente a chegada da CASACOR São Paulo a seu primeiro endereço dessa nova fase da marca. Além disso, a participação de Felipe Morozini na CASACOR reserva outras surpresas.
O tema a ser explorado pelo elenco este ano é a Casa Original. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia, que impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo. A tendência, captada no mundo pré-pandemia, continua atual. Naquele momento, o mal-estar provocado pelo excesso, pela exaustão digital e pela ansiedade, pedia uma pausa. Como resposta, a Casa Original promove uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro.
CASACOR São Paulo volta a percorrer a cidade
Nesse momento de intensa transformação social, a mostra paulistana aposta, ainda, no retorno de seu tradicional modelo itinerante, através do qual se tornou famosa, por inovar sempre em formatos e locais de exposição diferentes e inesperados.
“Vamos retomar o DNA original da mostra, que voltará a ser itinerante. O momento é mais que propício, uma vez que a cidade começa a oferecer novos espaços para grandes eventos, com a futura inauguração da Cidade Matarazzo e do Alegra Pacaembu”, lembra Benjamin Ramalho, Diretor Executivo da CASACOR.
A mudança de endereço, que já está planejada para ocorrer também pelos próximos cinco anos, é uma das estratégias de negócio para o futuro da marca, que tem mantido sua relevância e influência no segmento ao proporcionar experiências nos universos da arquitetura, da decoração e do design. A marca sempre evoluiu em forma e conteúdo, mantendo vivo em seu DNA o desafio de apresentar propostas criativas, versáteis e adequadas ao momento. Um bom exemplo foi o projeto Janelas CASACOR e a implementação do formato phygital nacionalmente, sem perder a essência da marca, criada em 1986.
“Nosso investimento nos meios digitais é outra prioridade da área de negócios da CASACOR, trazendo novas possibilidades para as marcas parceiras que investem na mostra. Agora, além de proporcionar a experiência física a quem visita o evento, recursos como tour virtual e outras ativações poderão proporcionar uma imersão no universo da marca, mesmo após o evento. Vale lembrar que todos os locais de exibição estarão preparados para receber os visitantes em condições de segurança determinadas pelos protocolos sanitários, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e acesso facilitado a pias para limpeza das mãos e álcool em gel”, explica André Secchin, Diretor Geral da CASACOR.
Marina Crocomo, Diretora de marketing Deca e Revestimentos Cerâmicos, diz que o investimento em CASACOR é um dos mais estratégicos e importantes para o segmento de produtos. “As marcas Duratex estão presentes na CASACOR desde o seu lançamento e acreditamos na importância do aperfeiçoamento dos formatos para trazer, com cada vez mais excelência, o que temos de mais moderno em nossos portfólios. Além de Deca com louças e metais, também trazemos tradicionalmente Duratex/Durafloor em pisos e painéis de madeira e, este ano, entraremos também com Portinari em revestimentos cerâmicos, não apenas em São Paulo, mas em outras praças”.
Coral, que é a tinta oficial da CASACOR desde 2017, também aposta na experiência para lançar seus produtos anualmente. “A parceria com a CASACOR é motivo de muito orgulho para nós. Participar destes últimos cinco anos da maior mostra do gênero na América Latina tem sido uma troca de experiência pulsante e de grande aprendizado. Nesse período, temos visto um evento cada vez mais colorido, inspirando os brasileiros e mostrando o poder transformador das tintas nos ambientes”, afirma Priscila Perez, especialista de Color Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas.
Website: http://www.casacor.com.br