Em abril, será realizado mais uma edição do World Creativity Day, ou Dia Mundial da Criatividade. Com presença em 130 cidades espalhadas por 19 países, a versão paulistana do festival está sendo organizada por um casal de jornalistas: Denize Bacoccina e Clayton Melo. Os dois estarão à frente da produção das atividades programadas para os dias 20, 21 e 22 do próximo mês.
A edição 2022 do Dia Mundial da Criatividade não será a primeira ação profissional que o casal de jornalistas lidera. Denize e Clayton são os idealizadores do A Vida no Centro, projeto que, entre outras ações, conta com site em que são apresentadas notícias, curiosidades e dicas do que fazer nos arredores da região central da cidade de São Paulo.
Para a realização do Dia Mundial da Criatividade, Denize e Clayton irão receber inscrições de interessados até às 23h59 desta sexta-feira, 18 de março. Por meio do site do festival (disponível aqui) ou contato@avidanocentro.com.br será possível se inscrever para participar do projeto. É possível indicar se deseja ser voluntário, para ajudar na organização, ou inspirador, que são as pessoas que propõem atividades. Quem estiver a fim de apoiar ou patrocinar deve enviar e-mail para contato@avidanocentro.com.br.
Apesar do nome, o Dia Mundial da Criatividade de 2022, será realizado em mais de um dia. Haverá atividades em São Paulo e nas demais cidades participantes no decorrer de 20, 21 e 22 de abril. Tendo “Celebrar a Vida” como mote da edição deste ano, o evento contará com atividades online e também presenciais. As atrações em si são de responsabilidade dos proponentes, podendo ir de uma apresentação musical até palestra sobre jardinagem, por exemplo. Com pegada colaborativa, a iniciativa é oferecida gratuitamente ao público.
A inovação e a criatividade são potencializadas pela colaboração e a inteligência coletiva
“Entendemos que a inovação pode estar em qualquer lugar. Por isso, a programação é bem ampla e depende da criatividade de cada proponente”, explica Denize Bacoccina. “A inovação e a criatividade são potencializadas pela colaboração e a inteligência coletiva. E o papel do festival é facilitar esse processo, conectando as mentes criativas e estimulando novas ideias e comportamentos”, observa Clayton Melo.
Leia também: Vida no Centro de São Paulo faz dupla de comunicadores empreender
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…