Categories: noticias-corporativas

Casal faz de lava-jato um negócio milionário em Belo Horizonte

Belo Horizonte – MG 2/12/2020 – O segredo não é o que faz, é como se faz. Não é só lavar carro diferente, é encantar as pessoas de um jeito diferente.

Como diz o casal, “um estilo de vida, pra quem é chato com carro”. Esse é o lema que é usado e melhor resume a trajetória de Igor Raboni e sua esposa Maria Luiza. O casal hoje é uma das maiores referências em estética automotiva, mas não só no operacional. Os Raboni além de possuírem um espaço de experiências, que reúne automóveis, cafeteria, barbearia, salão de jogos, são dos maiores influenciadores do segmento automotivo da internet com cerca de 1 milhão de seguidores em redes sociais deles, além de capacitar pessoas na área através de cursos presenciais e online. Tudo isso partiu de um orçamento de R$ 170,00. 

Em 2014, Igor Raboni iniciou a construção de sonho, lavando carros. Desde sempre apaixonado pela estética, sempre fez mais do que lavar e passar um “pretinho” no pneu. Aproveitando a popularização do YouTube, junto com Maria Luiza criou o canal Ao Raboni em 2018, com a proposta de trazer o universo da estética automotiva além do que se vê. No canal eles comentam desde custos até como desinfetar o seu veículo para beneficiar a sua saúde. Em 6 meses, o canal já tinha 100 mil inscritos. Hoje, o canal conta com  mais de 600 mil inscritos. No Instagram, eles já reúnem mais de 200 mil seguidores. Por exemplo, “5 erros na hora de lavar o seu carro” já possui cerca de 3 milhões de visualizações no YouTube. 

Isso fez com que se tornassem grandes referências na estética automotiva, que é um nicho, no mercado de automóveis. No YouTube, eles geram cerca de 2 milhões de visualizações mensais, 4 milhões de visualizações semanais no Instagram, que chega a aproximadamente 16 milhões mensalmente. 

Todo esse sucesso, antes era desacreditado até por pessoas mais próximas. Igor conta que muitos falavam que lavar carros não era algo que desse futuro: “amigo, parente, as pessoas tinham preconceito pelo fato de querermos investir em lavar carros, mas com o negócio dando certo, aos poucos começaram a mudar de opinião”. Afirma, Igor. A esposa, Maria, foi uma grande inspiradora deste sonho, que hoje, se tornou realidade. Ela foi quem deu total apoio à ideia que se tornou um negócio milionário em 2020. Além de ser youtuber, é a administradora da empresa, sendo a parceria entre ela e Igor, um segredo do sucesso da Ao Raboni. 

Com o sucesso na internet, o casal Raboni passou a enxergar possibilidades de expansão, quando surgiu o espaço Ao Raboni, que é mais do que um centro automotivo, é um espaço de experiências. Localizado no bairro Planalto em Belo Horizonte, reúne serviço referência de estética automotiva na cidade, anexa uma cafeteria, uma barbearia, salão de jogos. O empreendimento não só transformou suas vidas, mas gerou emprego e renda para outras pessoas, com a expansão dos negócios Ao Raboni. Um espaço com a cara do casal que sempre enxerga algo além do óbvio. 

Falando ainda de expansão, Igor e Maria Luiza continuam a alavancar carreiras através de cursos presenciais e online. Através da plataforma aoraboni.com.br , operações, marketing, gestão e outras áreas podem ser aperfeiçoadas para os entusiastas da área automotiva. O que pode gerar profissões, renda e melhora de vida para quem acompanha esse casal que nunca parou. 

Ser chato com o carro, parte da ideia de que o chato é o persistente e isso é característico do Ao Raboni. Lavadores de carros, brasileiros, que não desistem, que insistem, que são “chatos”. Nesse embalo, o carro continua voando e muitos parceiros, funcionários, alunos e sonhos voando junto com Ao Raboni. 

Redes sociais:

Instagram: @aoraboni @mariaraboni

YouTube: Ao Raboni 

Website: http://aoraboni.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

17 horas ago

Entidades lançam manifesto a favor da pauta ASG na graduação

Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…

17 horas ago

Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema

O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…

17 horas ago

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…

17 horas ago

EcoRodovias busca ampliar pessoas negras na liderança

EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…

17 horas ago

Coenzima Q10 pode melhorar a energia e vitalidade

A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…

17 horas ago