Categories: noticias-corporativas

Casal faz de lava-jato um negócio milionário em Belo Horizonte

Belo Horizonte – MG 2/12/2020 – O segredo não é o que faz, é como se faz. Não é só lavar carro diferente, é encantar as pessoas de um jeito diferente.

Como diz o casal, “um estilo de vida, pra quem é chato com carro”. Esse é o lema que é usado e melhor resume a trajetória de Igor Raboni e sua esposa Maria Luiza. O casal hoje é uma das maiores referências em estética automotiva, mas não só no operacional. Os Raboni além de possuírem um espaço de experiências, que reúne automóveis, cafeteria, barbearia, salão de jogos, são dos maiores influenciadores do segmento automotivo da internet com cerca de 1 milhão de seguidores em redes sociais deles, além de capacitar pessoas na área através de cursos presenciais e online. Tudo isso partiu de um orçamento de R$ 170,00. 

Em 2014, Igor Raboni iniciou a construção de sonho, lavando carros. Desde sempre apaixonado pela estética, sempre fez mais do que lavar e passar um “pretinho” no pneu. Aproveitando a popularização do YouTube, junto com Maria Luiza criou o canal Ao Raboni em 2018, com a proposta de trazer o universo da estética automotiva além do que se vê. No canal eles comentam desde custos até como desinfetar o seu veículo para beneficiar a sua saúde. Em 6 meses, o canal já tinha 100 mil inscritos. Hoje, o canal conta com  mais de 600 mil inscritos. No Instagram, eles já reúnem mais de 200 mil seguidores. Por exemplo, “5 erros na hora de lavar o seu carro” já possui cerca de 3 milhões de visualizações no YouTube. 

Isso fez com que se tornassem grandes referências na estética automotiva, que é um nicho, no mercado de automóveis. No YouTube, eles geram cerca de 2 milhões de visualizações mensais, 4 milhões de visualizações semanais no Instagram, que chega a aproximadamente 16 milhões mensalmente. 

Todo esse sucesso, antes era desacreditado até por pessoas mais próximas. Igor conta que muitos falavam que lavar carros não era algo que desse futuro: “amigo, parente, as pessoas tinham preconceito pelo fato de querermos investir em lavar carros, mas com o negócio dando certo, aos poucos começaram a mudar de opinião”. Afirma, Igor. A esposa, Maria, foi uma grande inspiradora deste sonho, que hoje, se tornou realidade. Ela foi quem deu total apoio à ideia que se tornou um negócio milionário em 2020. Além de ser youtuber, é a administradora da empresa, sendo a parceria entre ela e Igor, um segredo do sucesso da Ao Raboni. 

Com o sucesso na internet, o casal Raboni passou a enxergar possibilidades de expansão, quando surgiu o espaço Ao Raboni, que é mais do que um centro automotivo, é um espaço de experiências. Localizado no bairro Planalto em Belo Horizonte, reúne serviço referência de estética automotiva na cidade, anexa uma cafeteria, uma barbearia, salão de jogos. O empreendimento não só transformou suas vidas, mas gerou emprego e renda para outras pessoas, com a expansão dos negócios Ao Raboni. Um espaço com a cara do casal que sempre enxerga algo além do óbvio. 

Falando ainda de expansão, Igor e Maria Luiza continuam a alavancar carreiras através de cursos presenciais e online. Através da plataforma aoraboni.com.br , operações, marketing, gestão e outras áreas podem ser aperfeiçoadas para os entusiastas da área automotiva. O que pode gerar profissões, renda e melhora de vida para quem acompanha esse casal que nunca parou. 

Ser chato com o carro, parte da ideia de que o chato é o persistente e isso é característico do Ao Raboni. Lavadores de carros, brasileiros, que não desistem, que insistem, que são “chatos”. Nesse embalo, o carro continua voando e muitos parceiros, funcionários, alunos e sonhos voando junto com Ao Raboni. 

Redes sociais:

Instagram: @aoraboni @mariaraboni

YouTube: Ao Raboni 

Website: http://aoraboni.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

18 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago