Categories: noticias-corporativas

Cashback em locação de veículos inova mercado e forma de consumo

São Paulo 29/1/2021 – “Cuidar do seu dinheiro e escolher bons investimentos precisa ser um hábito.”

Imaginar a ideia comprar um item de alto valor econômico em uma loja, e assim que sair do local com o embrulho, saber que esse presente já está desvalorizado em pelo menos 10% pode ser assustador. Pois é exatamente isso que acontece ao comprar um automóvel zero quilômetro aqui no Brasil.

Este ainda é o sonho de milhares de brasileiros, mas não é novidade para ninguém que realizá-lo envolve um investimento alto, além de impostos e outros custos com revisão, manutenção, seguros, e se o automóvel for financiado, é necessário adicionar as altas taxas de juros a essa lista.

Há também a prática de aluguel de carros por períodos mais longos, que já é usual nos mercados Europeu e Americano e chegou ao Brasil no modelo de investimento mensal, com contratos com duração a partir de 12 meses.

Segundo dados da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA), os usuários de serviços de aluguel de veículos saltaram de 23,2 milhões, em 2016, para 49,6 milhões em 2019. O faturamento do mercado também saiu de R$ 13,8 milhões para R$ 21,8 milhões no mesmo período.

A modalidade acompanha as mudanças no modo de consumo de bens e serviços dos brasileiros, onde o usufruir tem sido cada vez mais relevante do que o ter.

No entanto, uma solução desenvolvida por uma empresa do setor financeiro em São Paulo une inúmeros benefícios.

Trata-se do Alugare, serviço que disponibiliza automóveis zero quilômetro, de diversas marcas, por meio de contrato de assinatura antecipada, só que com cashback.

O grande diferencial do Alugare é que, além de poder alugar um carro zero por um determinado período e ter todos os custos embutidos no plano contratado, como IPVA, Seguros, Revisões e Licenciamento, o cliente ainda recebe o dinheiro investido de volta, com o chamado cashback.

Funciona da seguinte forma: o cliente contrata a locação do automóvel a sua escolha por 18 meses ou mais, e antecipa o valor total contratado. Quando encerrar o prazo, ele pode escolher entre receber 70% de todo o valor investido de volta e devolver o carro, ou pode renovar o plano, ampliando para até 100% de cashback ao final deste segundo vencimento.

Um investimento que pode auxiliar no controle financeiro. A proposta do Alugare proporciona benefícios como:

. Troca de carro a cada pelo menos um ano e meio;
. Comodidade e segurança com a documentação;
. Seguros e IPVA inclusos;
. Revisões e manutenções sem preocupação;
. Controle financeiro dos investimentos.

Com o projeto é possível planejar o orçamento a médio prazo, sem ter preocupações com gastos de última hora.

O perfil dos clientes que buscam por esse tipo de benefício são os que desejam ter mais liquidez e previsibilidade financeira, possibilitando a realização de algum outro tipo de investimento. Retrato da maioria dos jovens brasileiros, que encontraram inclusive durante a pandemia, uma oportunidade para estudar sobre investimentos, passaram a empreender, ou expandiram suas experiências.

Para Marcelo Alencar, CEO da Alugare e Grupo ACREDITTI, e de outras 11 empresas, ainda é preciso melhorar os hábitos financeiros do brasileiro: “Cuidar do seu dinheiro e escolher bons investimentos precisa ser um hábito.”

A Alugare coloca à disposição um novo conceito. Uma das primeiras empresas do país a implantar essa inovação com cashback de automóveis, sem burocracia, respaldada pela experiência da maior empresa em prevenção de bens alienados e redução de dívidas do país, o grupo ACREDITTI.

Para obter mais informações, basta acessar @alugarecashback no Instagram ou o site https://www.acreditti.com.br

Website: http://www.acreditti.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Parse Biosciences lança o Evercode Low Input Fixation para células e núcleos

Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…

3 horas ago

Güntner nomeia Michael Bauer como vice-presidente global de crescimento e sucesso

A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…

3 horas ago

Digital Cooperation Organization na Cúpula do Futuro: Acelerando a Cooperação Digital para Impulsionar a Prosperidade Digital

A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…

3 horas ago

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

3 horas ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago

A Kymeta revela sua segunda antena plana multiórbita e móvel – a Goshawk™ u8

Liderando o caminho da Revolução Multi-X, a Kymeta Goshawk u8, uma antena híbrida GEO-LEO, está…

1 dia ago