O Centro Universitário Belas Artes lançou pós-graduação em Mídia Internacional e os Correspondentes Estrangeiros. De acordo com a instituição, o curso é inédito no Brasil e pretende especializar profissionais que tenham interesses tanto jornalísticos como no papel do Brasil na geopolítica e economia internacionais.
Nas aulas, o aluno aprenderá com experiências de profissionais, tendo acesso às agências de notícias e empresas de comunicação, além de outros setores empresariais. Nesse sentido, o curso terá como convidados dois nomes da economia criativa e cidades criativas, John Howkins (Inglaterra) e Steven Pedigo (EUA).
A Belas Artes informa que o curso procura mostrar o país e suas características vistas pelo olhar da mídia e de profissionais estrangeiros, “o que é um recurso chave para o setor de negócios de interesse internacional”, adianta a instituição. Alguns profissionais estarão via Skype, seja na cobertura do Congresso Nacional ou outros eventos de interesse internacional.
As matrículas estão abertas no site da instituição de ensino, para a turma do primeiro semestre de 2017. As aulas começarão em 16 de fevereiro e o curso possui duração de três semestres. Além de jornalistas, podem se inscrever fotógrafos, profissionais de mídia, economistas, cientistas políticos, artistas, profissionais da agenda cultural, relações públicas e internacionais.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente