A Cervejaria Pratinha, do interior de São Paulo, lançou aplicativo no qual os consumidores podem modificar as receitas das bebidas oferecidas pela marca, “fabricando” novas cervejas. Chamada BeerHackApp, a plataforma apresentada na quarta-feira, 30, tem como intuito uma busca praticamente infinita pelos melhores sabores de cerveja, em parceria com os apreciadores do produto.
Para manter esta busca, a cervejaria informou que mantém laboratório de ideias em frente a sua fábrica – localizada em Ribeirão Preto – e agora, para gerar colaboração em massa junto aos seus consumidores, traz o aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android. A empresa responsável pela novidade afirma que o aplicativo é “mais uma ação que sustenta o conceito de evolução e experimentação constantes da cervejaria”.
No aplicativo, após se cadastrar com login e senha, o usuário poderá alterar, de acordo com suas preferências, itens que compõem a bebida como teor alcoólico, o IBU (amargor) e a coloração, baseada na quantidade de malte. Após finalizar suas escolhas, ele poderá ver sua cerveja na tela e deverá enviar os dados pelo próprio aplicativo.
De acordo com os criadores do aplicativo, os parâmetros de teor alcoólico, IBU e coloração que os consumidores poderão escolher estão dentro dos limites mínimos e máximos estipulados para cada tipo de cerveja de acordo com os parâmetros definidos pelo Beer Judge Certification Program (BJCP).
Ao final de um determinado período, a Pratinha fará média dos valores escolhidos pelos consumidores, fabricará a cerveja e avisará todas as pessoas que ajudaram a “produzi-la” de que ela estará à venda em edição limitada.
“É um projeto inédito no país e desconheço que haja algo semelhante no mundo. Dessa forma, interagimos com nossos consumidores e passamos a conhecer melhor seus gostos e preferências, além de provar na prática nossa vocação para aperfeiçoar as receitas”, comenta o diretor da Pratinha, José Virgilio Braghetto.
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