Chef Aprendiz será beneficiado da 29ª edição da São Paulo Restaurant Week

Desde sua primeira edição realizada em 2015, por meio de financiamento coletivo, o Chef Aprendiz viu a força que a sociedade civil tem ao se unir em prol de uma causa. Por meio das nove edições já realizadas e outras atividades culturais, como workshops, já foram impactadas 631 pessoas das comunidades que receberam o ciclo de oficinas do projeto social: Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo, Chuvisco, Liberdade e Vila Andrade. 

A expectativa do Chef Aprendiz com a 29ª edição da São Paulo Restaurant Week – de mais R$2,00 a cada menu vendido – é a possibilidade de aumentar sua rede, tanto de restaurantes parceiros, como dos milhares de pessoas que se deliciam no mais conhecido festival gastronômico da capital paulista. Além disso, um dos principais objetivos com a ação é proporcionar uma maior sustentabilidade financeira para o projeto poder, assim, transformar ainda mais jovens em cozinheiros.

O Chef Aprendiz soma mais de 60 parceiros entre restaurantes, chefs e empresas que oferecem vagas de emprego para os jovens que participam do projeto em seus negócios. Com a força do coletivo, a iniciativa pretende aumentar sua base de doadores recorrentes, número de estabelecimentos e marcas parceiras para que recursos sejam destinados às atividades de desenvolvimento humano, transformação e alocação de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho.

“Em um mundo onde as pessoas buscam relações e serviços mais transparentes, o Chef Aprendiz acredita que ninguém se faz sozinho. E hoje, temos a possibilidade de apresentar o nosso trabalho para mais pessoas para além de levar para o público do SP Restaurant Week receitas recheadas de propósito em parceria com os restaurantes participantes do festival”, comenta Beatriz Mansberger, fundadora do Fadaris.

A Restaurant Week tem como propósito fomentar a solidariedade, e nesta edição está apoiando o Chef Aprendiz e realizando a ponte com mais de 180 restaurantes de todas as regiões da cidade de São Paulo – incluindo ABC Paulista, Granja Viana e Alphaville. Do dia 15 de setembro a 15 de outubro, os estabelecimentos oferecem diversas experiências gastronômicas, entre almoço e jantar, com menus divididos em cinco categorias: Burger Gourmet, Menu Tradicional, Plus, Premium e Diamond. 

“É muito importante para nós, que fomentamos o mundo da gastronomia, ajudar a criar novos chefs e impactar a vida de jovens que estão em situação de vulnerabilidade social. Ao aproximar, principalmente, as crianças e adolescentes de boas oportunidades, preenchendo os períodos com atividades e práticas saudáveis, isso contribuiu para que eles se tornem mais autossuficientes, melhorando as condições das famílias e das comunidades em geral”, diz Fernando Reis, idealizador do Brasil Restaurant Week. 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

2 dias ago

Seguro de responsabilidade civil tranquiliza advogados

O Seguro de Responsabilidade Profissional: tranquilidade para Advogados é uma maneira de proteger o profissional…

2 dias ago

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o…

2 dias ago

Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath - que atua com produtos digitais no…

2 dias ago

Cuidados que devem ser tomados ao negociar precatório

Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União.…

2 dias ago

Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para…

2 dias ago