Categories: noticias-corporativas

Churrasco tem aumentado o preço das carnes e influenciado o brasileiro

São Paulo 18/1/2021 – Segundo o IBGE, em setembro de 2020 o preço da carne teve um aumento de 4,5%.

Durante o ano de 2020, a pandemia do novo coronavírus trouxe diversas complicações ao dia a dia do cidadão e, por este motivo, as carnes de churrasco não ficaram de fora.

A mesma carne pela qual se pegava uma média de R$20 a R$ 25 o quilo está chegando a R$ 35. Segundo o IBGE, em setembro de 2020 o preço da carne teve um aumento de 4,5%. O principal motivo? Segundo os especialistas, a alta do dólar fez com que os produtores dessem preferência a vender seus produtos para outros países, sendo a China o maior comprador.

A ração para o gado também subiu de preço (devido à alta do dólar, moeda utilizada para a compra da ração), consequentemente este valor precisa ser adicionado ao preço final.

Na data de hoje (14/01/2021) a moeda norte-americana está cotada em R$5,52, havendo variações podendo chegar a R$5,60. Com isso a inflação deve continuar afetando a vida dos brasileiros.

Para vencer o aumento do preço das carnes, algumas empresas trabalham em conteúdos, de modo a informar os brasileiros sobre novas possibilidades em seu churrasco.

Responsável pela divulgação de promoções e descontos, o DaazCavernas tem trabalhado para preencher o “vazio” deixado pela picanha ou costela, além de oferecer descontos em peças de churrasco (que não sejam as carnes), como, por exemplo, grelhas, utensílios de cozinha etc. 

Mais informações no link: https://blog.daazcavernas.com/carnes-para-churrasco/

Cada vez mais o brasileiro se adapta a uma nova rotina imposta pelo novo coronavírus e pela própria economia.

Website: https://www.daazcavernas.com/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Adriana Capparelli lança EP “Pomar” com músicas infantis

Álbum com músicas criadas na Comunidade Educativa Pomar estará disponível no Spotify e YouTube, a…

11 horas ago

Mercado de certificação digital cresce e busca modernização

ICP-Brasil encerrará o ano com mais de 10,5 milhões de certificados emitidos, mercado busca inovar…

11 horas ago

Mercado americano é o novo foco da Holding Zanon Group

Uma das maiores holdings de franquias do Brasil, o Grupo Zanon aposta alto no mercado…

11 horas ago

Estudo aponta dados da indústria no mundo

O estudo aponta que a Indústria de Transformação brasileira manteve sua posição no ranking mundial…

11 horas ago

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre

A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…

1 dia ago

Empresas têm até 31 de janeiro para aderir ao Simples Nacional

Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…

1 dia ago