Categories: noticias-corporativas

Churrasco tem aumentado o preço das carnes e influenciado o brasileiro

São Paulo 18/1/2021 – Segundo o IBGE, em setembro de 2020 o preço da carne teve um aumento de 4,5%.

Durante o ano de 2020, a pandemia do novo coronavírus trouxe diversas complicações ao dia a dia do cidadão e, por este motivo, as carnes de churrasco não ficaram de fora.

A mesma carne pela qual se pegava uma média de R$20 a R$ 25 o quilo está chegando a R$ 35. Segundo o IBGE, em setembro de 2020 o preço da carne teve um aumento de 4,5%. O principal motivo? Segundo os especialistas, a alta do dólar fez com que os produtores dessem preferência a vender seus produtos para outros países, sendo a China o maior comprador.

A ração para o gado também subiu de preço (devido à alta do dólar, moeda utilizada para a compra da ração), consequentemente este valor precisa ser adicionado ao preço final.

Na data de hoje (14/01/2021) a moeda norte-americana está cotada em R$5,52, havendo variações podendo chegar a R$5,60. Com isso a inflação deve continuar afetando a vida dos brasileiros.

Para vencer o aumento do preço das carnes, algumas empresas trabalham em conteúdos, de modo a informar os brasileiros sobre novas possibilidades em seu churrasco.

Responsável pela divulgação de promoções e descontos, o DaazCavernas tem trabalhado para preencher o “vazio” deixado pela picanha ou costela, além de oferecer descontos em peças de churrasco (que não sejam as carnes), como, por exemplo, grelhas, utensílios de cozinha etc. 

Mais informações no link: https://blog.daazcavernas.com/carnes-para-churrasco/

Cada vez mais o brasileiro se adapta a uma nova rotina imposta pelo novo coronavírus e pela própria economia.

Website: https://www.daazcavernas.com/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Aumenta a participação feminina em cargos de liderança

As mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, contudo, ainda há…

15 minutos ago

Pesquisa destaca importantes mudanças nos hábitos de compras

O mercado farmacêutico brasileiro está passando por transformações significativas. É o que aponta a 7ª…

25 minutos ago

Pesquisa revela setores com menor representação no Brasil

Política, mídia e educação são as áreas que mais carecem de representação da identidade ou…

35 minutos ago

Associação alerta para impactos da reforma tributária nos municípios mineradores

Os impactos da Reforma Tributária (PEC 45/2019) seguem aquecendo debates nos setores público e privado.…

45 minutos ago

Curso da ABIMAQ aborda técnicas de vendas

Com o objetivo de ampliar a percepção negocial dos participantes, e propiciar um vasto conhecimento…

1 hora ago

Lime Trading se une à startup TakeProfit para capacitar a próxima geração de operadores de varejo

A Lime Trading Corp ("Lime Trading"), uma agência corretora pioneira em tecnologia com sede na…

1 hora ago