Cinelab: “a cagada maior é se achar genial e colocar seu ego em cima da obra”

“O Brasil não é conhecido pela sua pré-produções, a gente pré-produz muito mal”, diz Raphael Borgui

Fantasiada de Annabelle, Krishna Mahon entrevistou, para a Imprensa Mahon, Kapel Furman, Armando Fonseca e Raphael Borghi, da produtora Infravermelho Filmes e do CineLab – série reality que acompanha esses especialistas em efeitos especiais, coproduzida pela Boutique Filmes, Universal Channel e Syfy, em sua 4ª temporada e exibida em 10 países –, durante a última Grotesc-O-Vision, mostra internacional dedicada ao cinema de horror e grotesco.

Questionado sobre um erro a ser evitado, Kapel Furman respondeu: “Se achar genial e colocar o seu ego acima da obra”. Já Raphael Borgui disse: “ Façam uma pré-produção bem sólida. O Brasil não é conhecido pela sua pré-produções, a gente pré-produz muito mal. Não sei é uma falta de amor de quem trabalha com cinema em realizar o filme dos outros. Por exemplo, você vai trabalhar numa produtora, e como você já trabalha há muito tempo, você trabalha como se estivesse apertando um botão, ou batendo carimbo, saca? Faz no automático. Provavelmente a falta de inserção da produtora em chamar os profissionais para criar junto com eles, coletivizar, faz com que os profissionais tenham falta de amor pelo contudo, e daí a produção vai rolando da forma que dá”.

Armando Fonseca concordou com seu sócio e emendou: “Faz todo o sentido. Nós não temos acesso à produções milionárias no Brasil, o que a gente faz é filme independente, que a gente alcança um resultado com uma qualidade visual interessante pra comercializar e vender pra outros canais. O que a gente tem aqui é tempo, então gaste seu tempo pra planejar o seu filme, pra não dar nada errado na hora do set. Chegou no set é caro, tá todo mundo lá. Se você para por duas, três ou cinco pra organizar uma coisa no set já perdeu a diária, perdeu muito dinheiro. Se você não tem dinheiro se organiza, pré-produz, senta e escreve direito”, afirmou.

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

12 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

12 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

12 horas ago

Especialista esclarece benefícios da lavagem nasal

Simples e eficaz, a lavagem nasal contribui para uma respiração mais saudável. Especialista esclarece como…

12 horas ago

Dilatadores nasais podem ajudar a manter respiração suave

Uma respiração livre pode influenciar a qualidade do sono e o desempenho em atividades físicas.…

12 horas ago

Arduino® expande sua presença no Brasil com a Mixtou

Nova parceria busca ampliar o acesso dos kits e microcontroladores da Arduino®, promovendo a inovação…

12 horas ago