Categories: noticias-corporativas

Cirurgião plástico explica sobre calvície – tratamento e prevenção

Fortaleza, Ceará 3/6/2020 – Dr. Danilo dias explica sobre Calvície – tratamento e prevenção

A grande novidade no momento está no Hair Check, aparelho utilizado para medir a quantidade e a qualidade do cabelo. É um teste simples e, em Fortaleza, pode ser realizado no Blue D SPA, e também na clínica Danilo Dias de São Paulo, por terapeutas capilares. Por meio do Hair Check, é possível mensurar precisamente a perda de cabelo. Para o cirurgião plástico Danilo Dias, esse dado é muito importante, pois irá direcionar e determinar se o tratamento está ou não dando resultado e a quantidade de cabelo que é possível ganhar em três ou quatro meses. O Hair Check tem mudado o modo de avaliar a calvície.

Outro avanço e indicação é a possibilidade de medir a quantidade de quebra capilar. Dessa forma, o paciente poderá saber se tem pouco cabelo porque está nascendo em quantidade pequena ou porque está tendo queda. E pode saber até mesmo se o cabelo está nascendo em boa quantidade, mas quebrando ao longo do fio. Isso representa um grande avanço, mensurar a quantidade de cabelo quebrado e seu volume. A cirurgia de transplante capilar está se encaminhando para a robótica.

Isso mesmo, em pouco tempo teremos robôs fazendo praticamente todo o procedimento”, adianta Danilo. “Os robôs irão retirar o fio e recolocar sozinhos. Esse é um assunto muito discutido na medicina. Eles já existem e realizam cirurgias pelo mundo afora. Porém, a maioria dos profissionais e pacientes ainda prima pelo capricho de uma boa mão, pelos detalhes que só os olhos humanos veem. Então, estejamos alertas. Vamos observar e utilizar as ferramentas modernas, porém, sem perder a nossa característica de artesãos”, recomenda o cirurgião.

Danilo Dias, médico formado pela Universidade Federal do Ceará, cirurgião geral pela Escola de Saúde Pública do Ceará – Hospital Geral de Fortaleza, pela Clínica Fluminense de Cirurgia Plástica em Niterói, e pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro. Ex-Estagiário do Serviço de Cirurgia Plástica do Harper Hospital, Detroit Medical Center, em Michigan – Estados Unidos. Ex-aluno do professor Ronaldo Pontes, regente do Serviço de Cirurgia Plástica da Clínica Fluminense, clínica reconhecida mundialmente pela dedicação à cirurgia plástica estética. (Contato: www.bluedspa.com.br)

1.Quando a calvície chega?

Não existe idade ou período certo para o quadro de calvície se notar aparente. A hereditariedade comanda a maioria dos casos, e algumas vezes, apresenta-se aos 17, 18 anos. Porém outras vezes inicia aos 39, 40 anos.

2. Existe calvície feminina?
Sim, existe. É um pouco mais rara que nos homens, porém, existe. Pode se dar de diversas formas e tipos. O mais comum é o da área central da cabeça.

3. Quais as causas da calvície?

Existem diversas causas, desde fatores hormonais, nutricionais, como anemia, estresse, trauma, entre outros. A causa mais comum é a genética, a alopécia androgenética.

4. Como prevenir?
Na calvície, a prevenção se mistura com tratamento e terapia. O importante é manter os cabelos sempre bem cuidados, limpos, com boa higienização do couro cabeludo em si. Além de uma boa nutrição, rica em ferro e vitaminas para prevenir anemia. Correr longe de estresse e tensões. Hoje em dia, usamos muito a terapia capilar como prevenção. Ela é feita com suporte nutricional com Biotin 10.000 mg, além de Rogaine Foam, que é o minoxidil a 5%. E tratamento de couro cabeludo com Dermaroller para estimular a circulação, além de terapia com detox capilar e restauradores para os cabelos. Avançados estudos são realizados em centros de pesquisas e muitas linhas de produtos são lançados anualmente, como exemplo a linha de terapia da Davines, que utilizamos em nossos pacientes.

5. Quais são as técnicas de transplante capilar?

Hoje em dia, duas técnicas são muito utilizadas. A strip e a FUE. A Strip seria a retirada de uma faixa de cabelo da região ocipital, com posterior preparo fio a fio e recolocação dos fios um a um na área calva. É uma técnica na qual conseguimos boa quantidade de cabelo, normalmente oito mil a dez mil fios de cabelo. Utilizo essa para resultados grandes e volumosos. E a técnica do FUE, que seria Extração Folicular em Unidades. É a retirada dos fios já um a um, com posterior recolocação destes na área calva. Faço uso desta técnica para casos menores ou aqueles mais avançados que já fizeram dois ou três transplantes anteriores. As duas são boas e são válidas, porém sempre se deve optar pela que vai trazer melhor resultado para o paciente.

Website: http://www.bluedspa.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

24 horas ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

24 horas ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

24 horas ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

24 horas ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

1 dia ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

1 dia ago