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Claro lança nova campanha em tempos de Coronavírus

São Paulo 6/5/2020 – Em nova campanha, empresa convida as pessoas a ficarem em casa e manterem o otimismo.

Lançada no fim de abril durante o BBB20, a nova campanha “Deixe o sol entrar” faz referência ao momento em que grande parte da população está de quarentena, repensando formas de convívio e trabalho, e vendo o mundo de dentro para fora.

A tecnologia assume um papel central nesse momento, pois viabiliza o trabalho, estudo e comunicação remotos. As pessoas estão, mais do que nunca, dependentes dos serviços de internet e telefonia, e a Claro, entendendo a importância de seu papel, se coloca como parceira para ajudar seus clientes a atravessar esse momento.

Pensando nesse novo cenário de incertezas, a operadora reforçou alguns serviços e disponibilizou outros de forma a aproximar as pessoas, mesmo que de forma remota, e garantir o acesso à informação e ao entretenimento, que se torna uma importante ferramenta para a manutenção da saúde mental de todos.

Quanto ao nome da campanha, Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro, conta sobre a ideia:

“O Sol sempre simbolizou a energia da Claro e, não por acaso, está tão presente na marca – no vermelho, nos ícones – e traz energia para a nossa comunicação. “É uma energia que levanta, que aquece, que ilumina. O Sol sempre traz um novo dia que está aí para todos, mesmo quando há nuvens no céu. Então, agora, enquanto continuamos cuidando da conexão das pessoas pelo aspecto tecnológico, também queremos convidá-las a observar outras conexões, com a positividade da luz do sol, da empatia e também da esperança. Essa é mais uma forma de estarmos juntos para atravessar esse momento e sairmos mais fortes”.

Devido à pandemia, medidas de proteção tiveram que ser adotadas durante a produção da campanha. Se o uso de smartphones e drones na gravação de vídeos já era tendência, nessa campanha, foram imprescindíveis.

Gravado remotamente, através dos celulares dos atores, a campanha teve direção de Nico Matteis, que destaca também a naturalidade das cenas, outra tendência bastante presente frente à artificialidade das vidas representadas através das redes sociais.

Com a campanha, a Claro convida não só que o mundo exterior seja visto das janelas, mas que cada um encare seu próprio mundo e encontre nele alternativas de enfrentar a situação atual de uma forma mais leve e otimista.

Aquele discurso de que a tecnologia deve ser deixada de lado para que as pessoas se reconectem de maneiras ‘’mais humanas’’ caiu por terra, uma vez que ela se tornou extremamente necessária possibilitando que todos se sintam próximos mesmo que isso seja fisicamente impossível agora.

Da mesma forma que a luz do sol entra pela janela do quarto pela manhã e traz uma energia que motiva o resto do dia, a Claro busca mostrar que ainda é possível e necessário que se encontre um lado otimista nisso tudo, e que a proximidade, mesmo que virtual, mantenham aquecidas todas as relações entre as pessoas.

Website: https://tudocelulares.net/

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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