Portal Comunique-se

Claudio Tognolli está na UTI após sofrer mal súbito

claudio tognolli - infarto - uti
Do leito hospitalar, Claudio Tognolli grava vídeo após sofrer infarto. (Imagem: reprodução/Twitter)

Estado de saúde do jornalista “ainda é gravíssimo”, avisa equipe

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

O jornalista Claudio Tognolli está internado desde a última quarta-feira, 9, em decorrência de um mal súbito. Ele passou mal em uma agência bancária e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sancta Maggiore, no bairro paulistano do Itaim Bibi. Pelo Twitter, a equipe que cuida das redes sociais dele avisou que o estado de saúde “ainda é gravíssimo”.

Leia mais:

De acordo com postagens feitas diretamente pelo perfil dele na rede mundial de microblogs, Tognolli sofreu um infarto e teve de passar por intervenção cirúrgica para colocação de stent (aparelho para desobstruir artérias). Ele teria sofrido “duas arritmias significativas”. O “coração está fraco”, avisou a equipe do jornalista no Twitter, em postagem divulgada na quinta-feira, 10.

Neste sábado, 12, o jornalista, diretamente do leito hospitalar, gravou dois vídeos. Em um, brinca com a situação. Ligado ao cenário musical, sendo responsável pela biografia do roqueiro Lobão (entre outras obras no mercado editorial), ele citou os versos que dão título a uma música da banda Simples Minds. “Alive and kicking”, declarou o comunicador, fazendo sinal de vitória para o público. “E descobri que não sou igual ao Keith Richards”, disse, ao citar o guitarrista de 78 anos dos Rolling Stones.

Torcida pela recuperação de Claudio Tognolli

Professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e com passagens por veículos como Jovem Pan, Jornal da Tarde, Veja e Folha de S. Paulo, Claudio Tognolli tem recebido apoio de outros jornalistas. Marcelo Rubens Paiva, Guto Abranches, Carla Vilhena, Leonardo Attuch e Rosental Calmon Alves foram alguns dos profissionais da comunicação a registrarem torcida pela recuperação de Tognolli.

Leia também: Dia triste para o fotojornalismo. Brasil perde Orlando Brito

E mais: Mais jornalistas se tornam alvo da violência

E ainda: Repórteres no front. Respeite — por Marli Gonçalves

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner