A partir da próxima segunda-feira, 26, internautas brasileiros passarão a contar com mais uma opção de TV digital. Trata-se do ClickTube, plataforma que chega ao mercado por meio da parceria do empresário Oswaldo Braz com o jornalista Paulo Roberto Amaral, a Ageimagem Assessoria e o grupo MediaMegas. O projeto surge como agregador de canais no YouTube, reunindo em um único ambiente artistas e comunicadores renomados. São os casos de Cris Dias, Guto Abranches, Luciana Ávila, Mariana Kotscho e Ricardo Kotscho. A novidade do setor audiovisual chega tendo 38 associados.
Apresentadora que passou 13 anos como funcionária da TV Globo, de onde se desligou em março deste ano, Cris Dias leva para o ClickTube o seu mais novo projeto audiovisual. Na plataforma, ela aparecerá com o “Dias de Cris”, canal que contará com diversos assuntos. “Vai ter esporte, entrevistas só com gente bacana e um pouco de ‘vida pessoal’, mas com elegância”, diz a jornalista que deixou de atuar na televisão já com status de influenciadora digital. No Instagram, a profissional conta com 363 mil seguidores. Além de marcar presença no ClickTube, o “Dias de Cris” estará presente no YouTube e Instagram.
Cris Dias não é a única comunicadora com passagem pelo núcleo de esportes da TV Globo a figurar na lista de parceiros do ClickTube. Dispensada pela emissora em outubro de 2017, depois de 19 anos de casa, Luciana Ávila leva à nova plataforma o seu canal “Lu de Moto”. Os vídeos a mostram viajando pelo Brasil, exibindo as trilhas de motos que descobre e, com seu talento jornalístico, contando histórias de pessoas interessadas e apaixonadas pelo assunto. Também acompanha competições de motociclismo. Ela reforça que partiu para o online na hora certa. “Todo mundo está se voltando para o digital e eu estou empolgada com a minha produção em que o conteúdo vai brotando e alimentando minhas plataformas. Tô bem feliz”.
Outros profissionais da comunicação integram o time inicial de associados ao ClickTube. É o caso de Mariana Kotscho, que além do trabalho online segue na TV Cultura (‘Papo de Mãe’) e na Rádio Capital (‘Capital Mulher’). Sobre a nova plataforma, ela explica que os organizadores já estão ajudando os produtores de conteúdo com curadorias editoriais e orientações que visam a rentabilização dos materiais. “Na nossa profissão nunca tivemos contato com empresas e isso é uma enorme dificuldade para alavancar nossos projetos comercialmente. Ter esse tipo de assessoria, além de viabilizar economicamente a nossa produção, nos dá a tranquilidade necessária para cuidarmos da qualidade do nosso conteúdo”, pontua a idealizadora do canal “Mari Mulher”.
Pai de Mariana Kotscho, Ricardo Kotscho é outro jornalista a aparecer no ClickTube. Reconhecido pela produção de reportagens especiais e análises de cunho político, o premiado comunicador integrará o projeto ao lado de Ricardo Carvalho com o canal “Ricardão e Ricardinho”, onde prometem apresentar humor inteligente. Conhecido por ter sido apresentador do ‘Conta Corrente’, na GloboNews, Guto Abranches surge na internet de um jeito diferente. Em vez de notícias sobre economia e sistema financeiro, ele falará de música no “NPB – Notícias Populares Brasileiras”. “Estudei canto e sempre amei a música e agora ela é a trilha sonora de um canal que faz uma análise do cotidiano, com muito humor e de uma maneira que eu jamais sonhei ter a liberdade de fazer”, comenta.
Um dos idealizadores da plataforma audiovisual, Oswaldo Braz acredita que o ClickTube, enquanto agregador de canais do YouTube, servirá para dar segurança ao mercado publicitário na hora de investir no ambiente digital. “É uma oportunidade das empresas associarem suas marcas a um conteúdo certificado pela autoridade conquistada por profissionais de mídia conhecidos do grande público. Nós queremos atrair uma audiência que se identifica e conhece a qualidade desses profissionais”, afirma o empresário de startups que já tem experiência em desenvolver projeto online de sucesso. Ele é um dos criadores do Bob Zoom, marca que registra mais de 100 milhões de visualizações mensais no YouTube.
Diretora da Ageimagem Assessoria, empresa carioca de relações públicas sócia do projeto, Patricia Limeira segue a mesma linha adotada por Oswaldo Braz. O objetivo, segundo ela, é auxiliar na parte comercial. “Queremos ser reconhecidos como uma plataforma que fomenta negócios de comunicação e temos um cast de produtores de conteúdo em que os investidores podem confiar”, diz. Outro sócio do ClickTube, o jornalista Paulo Roberto Amaral destaca, por sua vez, a qualidade dos materiais disponibilizados. “A produção na web é maravilhosa. Democratiza a informação, mas também pode ser uma armadilha para o público. O ClickTube se junta a tantas outras iniciativas que oferecem conteúdo relevante. Mas, com uma proposta bem definida: não queremos fazer TV na web, queremos mostrar que é possível, sim, fazer web com profissionais de TV”.
O time de sócios responsáveis pelo ClickTube se completa com o grupo MediaMegas, que leva ao projeto a expertise tecnológica, sobretudo no nicho da mídia out of home (OHH). E o meio em que a empresa atua será integrada à novidade audiovisual. “Quem acessar o sistema de Wi-Fi grátis nos terminais de ônibus paulistanos será levado automaticamente para a home do ClickTube, com todo o seu conteúdo qualificado e certificado”, adianta Flávio Polay, que é sócio-diretor da corporação ao lado de Bruno Folegatti e Vagner Cunha. Dessa forma, o ClickTube terá vez em aeroportos, rodoviárias, supermercados e outros estabelecimentos espalhados Brasil afora.
Confira, abaixo, a lista completa dos canais associados ao ClickTube:
Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…
As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…
Simples e eficaz, a lavagem nasal contribui para uma respiração mais saudável. Especialista esclarece como…
Uma respiração livre pode influenciar a qualidade do sono e o desempenho em atividades físicas.…
Nova parceria busca ampliar o acesso dos kits e microcontroladores da Arduino®, promovendo a inovação…
Segundo pesquisa, 72% das empresas já adotaram o uso de Inteligência Artificial