Categories: noticias-corporativas

Cloud gaming abre espaço para novos equipamentos inovadores de conexão direta com a nuvem

São Paulo,SP 27/10/2020 –

Cloud gaming, ou jogos em nuvem, é uma modalidade não tão recente, mas que ultimamente vem dando o que falar. Coincidência ou não, depois da pandemia, jogar videogame virou mais ainda uma forma de distração para muitos – de acordo com a Pesquisa Game Brasil 2020, mostrando que 73,4% do público brasileiro joga jogos eletrônicos (crescimento de 7,1% com relação ao ano passado) e os jogos em nuvem voltaram à tona com várias novidades, lançamentos, adaptações e adequações, novas plataformas, acessórios e muito mais.

O que é cloud gaming/jogos em nuvem e como funciona?

Hoje em dia estar na nuvem não é mais novidade. Fotos, documentos, dados e todo tipo de mídia digital podem ser carregados nela. Nomes como Google Drive, Dropbox e muitos outros são conhecidos e bastante utilizados. Os jogos em nuvem partem do mesmo princípio, porém, são como os serviços de streaming de vídeos como fazem a Netflix, o Amazon Play, o YouTube, etc. Jogar na nuvem é basicamente a mesma coisa, com mais interatividade e algumas funções específicas. Mais detalhes abaixo.

Mas será que vale a pena?

Como citado, os jogos na nuvem estão muito populares e a tendência é que com os investimentos nas tecnologias relacionadas a esse serviço, ele melhore e, consequentemente, seja mais procurado. Além do que já se sabe sobre a nuvem, o jogo não precisa ser baixado e instalado no aparelho, console ou PC. O progresso do jogo estará salvo em um local seguro e tudo pode ser acessado de qualquer equipamento que suporte esse tipo de plataforma e tenha acesso à internet. Há uma grande variedade de plataformas de cloud gaming como o Google Stadia, Playstation Now, xCloud, GeForce Now e muitas outras. Cabe ao usuário analisar as plataformas, serviços e ficar atento às notícias relacionadas ao tema.

Existem acessórios compatíveis com o cloud gaming?

Sobre jogar na nuvem, é interessante salientar que se o usuário desejar, pode escolher jogar com controles que têm acesso direto à nuvem usando wi-fi. Muitos desses usuários usam seus consoles ou PCs para jogar, mas a grande maioria usa um smartphone ou tablet. Muitas vezes, dependendo do jogo, usar o touchscreen para ter uma alta performance no jogo pode ser desafiador. É aí que esses controles aparecem como uma boa alternativa para esse tipo de problema.

Grandes marcas já estão engajadas na produção de acessórios e controles focados para esse tipo de serviço. Há muitos controles que podem ser usados no cloud gaming como o Razer Kishi, o 8bitDo SN30 Pro, o Xbox One Controller, o SteelSeries Stratus Duo e muitos outros. Todavia, há um outro controle que vem se destacando e está chamando a atenção de muitos jogadores no mundo inteiro por ser compatível com a nuvem além de ter também uma boa relação custo/benefício. Esse controle é o X2 Mobile Game Controller, da empresa, marca e fabricante de periféricos para console, PC e mobile gaming, a GameSir.

Introduzindo o GameSir X2

O surgimento dos jogos em nuvem ou cloud gaming está mudando a maneira como os jogos para mobile estão sendo jogados. Com os smartphones ficando maiores e com melhor capacidade de suportar os jogos mais pesados e complexos, o controle GameSir X2 destaca-se por seu objetivo de aprimorar de forma inovadora experiência do jogador.

Este acessório foi projetado de maneira que o jogador tenha acesso a uma variedade de controles e comandos e possa minimizar o lag para melhorar a experiência de jogo. O GameSir X2 usa uma conexão física que utiliza o inovador plug Type-C, tem um ajuste móvel de até 51 graus, permitindo ao usuário conectar e desconectar o aparelho ao acessório de forma simples, evitando assim qualquer dano. Este equipamento elimina de forma virtual qualquer delay, fazendo com que o jogador esteja em controle de qualquer situação em qualquer momento.

O GameSir X2 vem com um design dividido – cada lado possui controles específicos com um set de 4 botões. Os botões de controle têm uma vida útil de até 3 milhões de “cliques”. Seu design simples garante que o usuário manuseie o smartphone de forma segura graças a detalhes de seu design, como suas laterais emborrachadas ou o espaço entre o aparelho e o X2, o que garante uma circulação de ar eficiente, evitando assim que haja de alguma forma um aquecimento acima do devido, o que garante uma experiência completa e de qualidade em todas as partidas.

O sistema de consumo baixo de energia Ultra-low proporciona muitas horas de jogo sem problema algum. O GameSir X2 não possui bateria, ele é alimentado pela porta Type-C. Ou seja, não é necessário se preocupar com a energia, já que essa tecnologia ultra-low faz com que o acessório consuma somente 0.06% da bateria do smartphone, o que é quase nada comparado a outros acessórios. Outro detalhe que não pode ficar de lado é o botão para tirar screenshots

O GameSir X2 é um equipamento que veio para revolucionar a maneira como os jogos na nuvem são jogados e além dos detalhes descritos acima, esse controle vem com muito mais coisas interessantes.

Para saber mais:

https://pt.aliexpress.com/item/1005001350289017.html

Sobre a GameSir

Fundada em 2010, a GameSir é uma das marcas líderes em inovação e no fornecimento de periféricos e acessórios de alta qualidade para jogos mobile, console e PC, que trabalha com equipamentos de alta tecnologia trazendo uma experiência excelente de jogabilidade para cada jogador. Com sua ideia “Gaming is Winning” (Jogar é Vencer), a GameSir sabe exatamente o que cada jogador precisa e almeja – um controle preciso que melhora a experiência como um todo ao jogar. Portanto, tudo foi testado para encontrar soluções para questões apresentadas pelos jogadores, tudo isso para atender às suas necessidades, sendo essa uma das prioridades e a missão principal da GameSir.

Para saber mais:

https://pt.aliexpress.com/store/1948940

https://www.gamesir.hk/

 

Website: https://www.gamesir.hk/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

ABIMAQ promove curso voltado ao fluxo de caixa

O curso será realizado online, nos dias 18 e 19 de novembro

13 horas ago

Governo libera crédito simplificado para startups

Linha de crédito simplificada impulsiona investimentos estratégicos em infraestrutura e modernização de empresas paulistas

13 horas ago

Especialista mostra estratégias para ganhar relevância e engajamento nas redes

Para obter relevância nas redes sociais, as marcas precisam de uma comunicação que conecte e…

13 horas ago

Bitget lista Swell (SWELL) no Launchpool, Poolx e Spot com 23.440.000 tokens em recompensas

VICTORIA, Seychelles, Nov. 07, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

13 horas ago

Estrangeiros investem em imóveis no Brasil por visto permanente de residência

Advogado avalia o cenário de 2024, quando aportes já somam mais de R$ 15 milhões…

13 horas ago

O apoio dos investidores ao “Say on Pay” sobe para 91,5% em meio a um recorde de alta remuneração de CEOs, conclui a Diligent

O apoio dos investidores ao “Say on Pay” (opinião sobre remuneração) aumentou pelo segundo ano…

13 horas ago