Opinião

CNN Brasil tira duas profissionais do Grupo Globo

Emissora de notícias que será lançada ainda em 2019 se organiza e se reforça com profissionais já atuantes no mercado. Dois profissionais foram recrutados do Grupo Globo. Confira, abaixo, comunicado que a CNN Brasil divulgará à imprensa – e que a reportagem do Portal Comunique-se teve acesso em primeira mão

 

A CNN Brasil anuncia as contratações da jornalista Ellen Nogueira, como diretora de Jornalismo, e da publicitária Maura Martines, para a direção de Inteligência de Mercado.

As duas trabalhavam no Grupo Globo de televisão havia mais de uma década.

Na TV Globo desde 2009, Ellen Nogueira recentemente era responsável pelas pautas do Jornal Nacional em São Paulo. Exerceu as funções de coordenadora de produção de rede e chefe de produção do Fantástico. É graduada em Jornalismo e com mestrado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Especializada em Economia com MBA pela FIA, é também formada pelo Insper no curso de Liderança e Gestão de Pessoas.

Maura Martines tem mais de 15 anos de carreira, sendo que a maioria deles foi nas áreas de controladoria e finanças do Grupo RBS, afiliado à Rede Globo no Sul do País. Antes de assinar com a CNN Brasil a publicitária era Diretora de Operações e Finanças da agência de mídia digital Predicta, que pertenceu à RBS até 2017. Maura Martines tem especialização em administração de empresas voltada para o mercado de novas mídias.

Duas experientes profissionais chegam para integrar o time da CNN Brasil. A Ellen terá a oportunidade de definir, em âmbito nacional, as pautas diárias dos jornalísticos, em sintonia com todas as editorias do canal. A Maura concentrará sua atuação ao estudo de mercado e concorrência identificando oportunidades de negócios em vários cenários comerciais”, declara Douglas Tavolaro, CEO e sócio do canal.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil será conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível em 2019 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

King Faisal Specialist Hospital & Research Centre Premiado com o 2024 Tech Impact Award do VBHC

RIADE, Arábia Saudita, May 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital &…

30 minutos ago

Influenciadores impactam 49% das compras online, diz estudo

Uma pesquisa divulgada pela Sprout Social revelou que 49% daqueles que compram no e-commerce levam…

7 horas ago

Influenciadores impactam 49% das compras online, diz estudo

Estudo também aponta que número de inscritos é o principal fator para aumentar a confiança…

7 horas ago

ABB vai integrar projeto de lítio zero carbono

A empresa de automação ABB vai integrar um projeto de extração mineral em desenvolvimento na…

7 horas ago

ABB vai integrar projeto de lítio zero carbono

Empresa assina acordo com Vulcan Energy Resources para implantar usina geotérmica de eletricidade integrada à…

7 horas ago

WeClever melhora resultados com novo posicionamento

No fim de 2023, a WeClever foi reconhecida internacionalmente como destaque na categoria “IA para…

7 horas ago