Depois de tirar duas profissionais do Grupo Globo, a CNN Brasil volta a desfalcar outro grupo de comunicação. Nesta semana, a futura emissora de notícias anunciou a contratação de Henri Karam. Chefe de redação do BandNews TV desde 2017, ele troca de emprego para ser diretor de jornalismo — um dos — do novo projeto hard news que pretende estrear na televisão por assinatura do país ainda em 2019. Além do comunicador, o veículo acertou a contratação de diretores de outras três áreas.
Da mesma forma que Henri Karam, os também jornalistas Flavia Bonfá e Marco Pinheiro chegam ao time da CNN Brasil. Ela cuidará da direção de relações públicas e projetos especiais, que, num primeiro momento, estarão unidas em um único departamento. Ele, por sua vez, entra para ser a liderança no setor digital. A emissora completa o combo de contratações de executivos com o publicitário Douglas Fagotti. O quarto reforço da leva de investimentos do veículo de mídia terá sob sua responsabilidade o núcleo de programação.
Sócio e diretor-executivo do projeto jornalístico, Douglas Tavolaro destaca que as contratações visam qualificar — de cima para baixo — as equipes que irão compor a mais nova emissora de notícias da televisão. “A chegada desses quatro experientes profissionais capacita ainda mais a equipe da CNN Brasil. Cada um deles, em suas respectivas áreas, tem o importante compromisso com a qualidade que desejamos para o canal. Aos poucos a equipe vem sendo montada e seguimos com o nosso planejamento para a estreia”.
Anunciado como diretor de jornalismo da CNN Brasil, Henri Karam conta com mais de 20 anos de história na imprensa. Formado pela Universidade de São Paulo (USP), – onde também se especializou em “telejornalismo, comunicação e estudos da mídia” – ele tem no currículo pós-graduação em direção editorial pela ESPM. Na TV, foi funcionário da Globo e do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Nos últimos anos, desempenhou diversas funções. Foi repórter, editor, editor-chefe e chefe de redação (do BandNews TV). Cobriu in loco os Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e a Copa do Mundo realizada na África do Sul (2010).
Flávia Bonfá também tem mais de duas décadas de carreira. Diferentemente de Henri Karam, ela trilhou caminho não no jornalismo, mas, sim, na comunicação corporativa. Passou pela equipe de assessoria de imprensa da TV Globo e por agências, casos de FleishmanHillard, Edelman e Ketchum. Foi, ainda, assessoria da Natura. Para se dedicar ao novo emprego, ela se desliga da FSB, onde liderava projetos de alguns dos mais de 250 clientes da empresa.
Graduado em publicidade & propaganda e com pós em gestão de marketing, Douglas Fagotti é mais um diretor da CNN Brasil que conta com mais de 20 anos de atuação no mercado relacionado à comunicação social. Sobretudo no meio televisivo. Ao decorrer do tempo, integrou equipes de emissoras como Band, Record TV e SBT. Mais do que interessado no universo da telinha, especializou-se em estratégias de audiências de programação.
Marcio Pinheiro é o mais jovem no quesito tempo de experiência. Está longe, contudo, de ser um executivo novato. Com mais de 15 anos de carreira, tem se dedicado cada vez mais ao meio digital. Durante oito anos, trabalhou no Grupo TV1, onde ajudou a desenvolver estratégias multiplataforma para a iniciativa privada e para o setor público. Foi, ainda, funcionário da Editora Abril, do Grupo Folha e do iG. Na vida acadêmica, é especializado em marketing político digital e cursa MBA de big data na ESPM.
Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…
Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…
A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…