Especiais

CNN Brasil: novos programas e dança das cadeiras

Programação reformulada, com estreias, promoção de repórter ao cargo de âncora, apresentadores assumindo novos desafios em uma “dança das cadeiras” e ampliação da faixa permanentemente ao vivo. Esses são os elementos que compõem a série de novidades da CNN Brasil. Anunciadas pela direção da emissora na terça-feira, 22, as mudanças serão implementadas a partir de 4 abril.

Leia mais:

Em termos de programação, as novidades da CNN Brasil irão começar logo pela manhã e com uma premiada jornalista tendo protagonismo. Vencedora do Prêmio Comunique-se 2016 na categoria ‘Economia – Mídia Escrita’, Thais Herédia será a apresentadora do ‘CNN Money’. No ar de segunda a sexta-feira, das 6h15 às 7h, o programa cobrirá pautas relacionadas ao mundo dos negócios, sobretudo do mercado de investimentos e do panorama econômico.

Com uma hora a menos da atual, o ‘Novo Dia’ dará sequência à grade do canal hard news controlado pelo empresário Rubens Menin. E a mudança não ficará restrita ao novo horário, das 7h às 11h. Hoje repórter, Stephanie Alves será promovida ao cargo de apresentadora e irá compor o trio da atração matinal ao lado de Rafael Colombo, com quem dividirá a bancada em São Paulo, e Luciana Barreto, baseada no Rio de Janeiro.

No ‘Live CNN’, a dupla titular está mantida. Ou seja: Daniel Adjuto e Marcela Rahal seguirão à frente do programa, que continuará a entrar no ar a partir das 11h, mas com direito a mais meia hora de duração. A partir de abril, em vez de ser encerrado às 13h30, o telejornal será transmitido até às 14h.

O ‘Visão CNN’ seguirá com duas horas diárias, mas passando a ter vez na telinha das 14h às 16h. Para o comando do noticiário, Carla Vilhena formará dupla — mas à distância — com Sidney Rezende. Ela permanecerá nos estúdios da CNN Brasil na Avenida Paulista, em São Paulo. Ele, por sua vez, terá como local de trabalho a estrutura da emissora na região central do Rio de Janeiro.

Diante das anunciadas mudanças, o ‘CNN 360º’ também terá seu horário alterado a partir do início de abril. Com Daniela Lima, o programa passará a ser transmitido das 16h às 18h30. Atualmente, a atração informativa começa às 15h30 e deixa a programação do canal somente às 17h50.

Sidney Rezende formará dupla com Carla Vilhena na CNN Brasil. (Imagem: divulgação)

CNN Brasil no horário nobre

As mudanças da grade de programação da CNN Brasil também irão movimentar o horário nobre da televisão por assinatura do país. Mais cedo, das 18h30 às 19h30, o ‘Expresso CNN’ deixará de ser ancorado por Monalisa Perrone. Então no ‘Novo Dia’, Elisa Veeck foi escalada para conduzir a nova fase do telejornal. Para a função, ela terá a companhia de Evandro Cini.

O ‘Prime Time’ seguirá na grade e com o mesmo apresentador. No caso, apenas o horário será alterado. Assim, a partir de 4 de agosto, o programa apresentado por Márcio Gomes irá ao ar das 19h30 às 21h. Atualmente, o telejornal é exibido das 17h50 às 19h30.

Na nova programação noturna do canal hard news, Gomes seguirá passando o bastão para Monalisa Perrone. Isso porque ela assumirá a apresentação do ‘Jornal da CNN’, posto ocupado por William Waack desde o lançamento do canal, em 15 de março de 2020. Sob nova apresentação, o programa permanecerá com uma hora de duração, mas entrando e saindo do ar mais cedo: das 21h às 22h.

Waack, no entanto, seguirá presente na programação diária — e ao vivo — da CNN Brasil. Então semanal, o analítico ‘WW’ passará a ser exibido de segunda a sexta, com meia hora de duração por edição: das 22h às 22h30. A meses da eleição, a atração promete apresentar “análises aprofundadas sobre os temas relevantes do dia”.

Caberá à jornalista Carol Nogueira concluir a programação diária da CNN Brasil, com o total de 18 horas ininterruptas de conteúdos ao vivo. Ela, que já passou por outros produtos da casa, será a nova apresentadora do ‘Agora CNN’, no lugar de Muriel Porfiro, que ficará a postos para apresentação de boletins durante a madrugada. O novo ‘Agora’ irá ao ar das 22h30 à meia-noite.

Elisa Veeck: destaque no horário nobre da televisão brasileira. (Imagem: divulgação)

Atrações soft no fim de semana

Com a ampliação do jornalismo ao vivo de segunda a sexta, as atrações que fazem parte da divisão ‘Soft’ da emissora serão deslocadas para o fim de semana. Isso já está confirmado para as novas temporadas de ‘CNN Sinais Vitais’, com Roberto Kalil, e ‘CNN Business’, com Phelipe Siani e Fernando Nakagawa. Ambos serão exibidos nas noites de domingo, a partir das 19h30 e 21h45, respectivamente.

O ‘CNN Nosso Mundo’ deixará a faixa noturna das sextas-feiras para ganhar vez no sábado. Irá ao ar a partir das 23h45, mas tendo o mesmo quarteto feminino em seu comando: Lia Bock, Luciana Barreto, Rita Wu e Thais Herédia.

As mudanças previamente anunciadas na grade da CNN Brasil se encerram com o novo dia e horário de ‘O Grande Debate’. O programa sai das terças para ser exibido a partir das 18h de domingo.

No ar com o ‘Em Alta’ (sábado, 12h) ao lado de Phelipe Siani, Mari Palma se prepara para comandar uma nova atração diária. O nome do programa, a data de estreia e o horário de exibição não foram, no entanto, anunciados pela emissora — que mantém em seus quadros de apresentadoras a jornalistas Glória Vanique.

‘CNN Nosso Mundo’ será exibido aos finais de semana. (Imagem: divulgação)

Aniversário da CNN Brasil será marcado por lançamento de site

Fora da televisão, ao menos uma novidade da CNN Brasil está programada para o próximo mês. Precisamente em 15 de março, dia em que a emissora irá comemorar dois anos em atividade, um hotsite dedicado à cobertura das eleições será lançado. De acordo com a CEO Renata Afonso, o pleito programado para outubro será assunto prioritário para o canal no decorrer dos próximos meses.

Os dois anos da CNN Brasil são marcados por conquistas, boas notícias — Renata Afonso

“2022 é um ano desafiador, e a CNN Brasil tem um papel fundamental na cobertura de uma das principais eleições desde a redemocratização”, avalia Renata Afonso, que aproveitou para analisar o momento da emissora. “Temos muito que celebrar. Os dois anos da CNN Brasil são marcados por conquistas, boas notícias, novos programas, estreias, mais espaço para o nosso jornalismo e um balanço positivo do que construímos até agora”, avalia a executiva.

Renata Afonso é a CEO da CNN Brasil desde abril de 2021. (Imagem: divulgação)
Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia US$ 15 milhões em concessões de contratos nas regiões das Américas e Oriente Médio

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje US$ 6 milhões em novas concessões…

19 horas ago

Sétima edição do evento da ANFIDC reuniu mil participantes

Encontro nacional, que aconteceu no último dia 30, em São Paulo, teve como palestra de…

19 horas ago

Comunicação interna é a base da reputação corporativa

Jornalista explica como a Assessoria de Imprensa pode fortalecer a relação entre colaboradores e marca…

19 horas ago

ABRH-PR Norte Londrina e SENAC promovem evento em Londrina

Evento será sobre segurança psicológica e riscos psicossociais no trabalho e acontecerá no dia 21…

19 horas ago

Brightcove estabelece um novo padrão para a medição de marketing de vídeo com o lançamento do “Marketing Insights”

Novos recursos completam o Audience Insights, a solução abrangente da Brightcove, ajudando os profissionais de…

19 horas ago

Autor A. R. dos Santos lança livro de poesia sobre a fauna

Escrita do livro de poesias "Um Pouco de Fauna em Versos" foi influenciada por autores…

19 horas ago