Especiais

CNN Brasil: novos programas e dança das cadeiras

Programação reformulada, com estreias, promoção de repórter ao cargo de âncora, apresentadores assumindo novos desafios em uma “dança das cadeiras” e ampliação da faixa permanentemente ao vivo. Esses são os elementos que compõem a série de novidades da CNN Brasil. Anunciadas pela direção da emissora na terça-feira, 22, as mudanças serão implementadas a partir de 4 abril.

Leia mais:

Em termos de programação, as novidades da CNN Brasil irão começar logo pela manhã e com uma premiada jornalista tendo protagonismo. Vencedora do Prêmio Comunique-se 2016 na categoria ‘Economia – Mídia Escrita’, Thais Herédia será a apresentadora do ‘CNN Money’. No ar de segunda a sexta-feira, das 6h15 às 7h, o programa cobrirá pautas relacionadas ao mundo dos negócios, sobretudo do mercado de investimentos e do panorama econômico.

Com uma hora a menos da atual, o ‘Novo Dia’ dará sequência à grade do canal hard news controlado pelo empresário Rubens Menin. E a mudança não ficará restrita ao novo horário, das 7h às 11h. Hoje repórter, Stephanie Alves será promovida ao cargo de apresentadora e irá compor o trio da atração matinal ao lado de Rafael Colombo, com quem dividirá a bancada em São Paulo, e Luciana Barreto, baseada no Rio de Janeiro.

No ‘Live CNN’, a dupla titular está mantida. Ou seja: Daniel Adjuto e Marcela Rahal seguirão à frente do programa, que continuará a entrar no ar a partir das 11h, mas com direito a mais meia hora de duração. A partir de abril, em vez de ser encerrado às 13h30, o telejornal será transmitido até às 14h.

O ‘Visão CNN’ seguirá com duas horas diárias, mas passando a ter vez na telinha das 14h às 16h. Para o comando do noticiário, Carla Vilhena formará dupla — mas à distância — com Sidney Rezende. Ela permanecerá nos estúdios da CNN Brasil na Avenida Paulista, em São Paulo. Ele, por sua vez, terá como local de trabalho a estrutura da emissora na região central do Rio de Janeiro.

Diante das anunciadas mudanças, o ‘CNN 360º’ também terá seu horário alterado a partir do início de abril. Com Daniela Lima, o programa passará a ser transmitido das 16h às 18h30. Atualmente, a atração informativa começa às 15h30 e deixa a programação do canal somente às 17h50.

Sidney Rezende formará dupla com Carla Vilhena na CNN Brasil. (Imagem: divulgação)

CNN Brasil no horário nobre

As mudanças da grade de programação da CNN Brasil também irão movimentar o horário nobre da televisão por assinatura do país. Mais cedo, das 18h30 às 19h30, o ‘Expresso CNN’ deixará de ser ancorado por Monalisa Perrone. Então no ‘Novo Dia’, Elisa Veeck foi escalada para conduzir a nova fase do telejornal. Para a função, ela terá a companhia de Evandro Cini.

O ‘Prime Time’ seguirá na grade e com o mesmo apresentador. No caso, apenas o horário será alterado. Assim, a partir de 4 de agosto, o programa apresentado por Márcio Gomes irá ao ar das 19h30 às 21h. Atualmente, o telejornal é exibido das 17h50 às 19h30.

Na nova programação noturna do canal hard news, Gomes seguirá passando o bastão para Monalisa Perrone. Isso porque ela assumirá a apresentação do ‘Jornal da CNN’, posto ocupado por William Waack desde o lançamento do canal, em 15 de março de 2020. Sob nova apresentação, o programa permanecerá com uma hora de duração, mas entrando e saindo do ar mais cedo: das 21h às 22h.

Waack, no entanto, seguirá presente na programação diária — e ao vivo — da CNN Brasil. Então semanal, o analítico ‘WW’ passará a ser exibido de segunda a sexta, com meia hora de duração por edição: das 22h às 22h30. A meses da eleição, a atração promete apresentar “análises aprofundadas sobre os temas relevantes do dia”.

Caberá à jornalista Carol Nogueira concluir a programação diária da CNN Brasil, com o total de 18 horas ininterruptas de conteúdos ao vivo. Ela, que já passou por outros produtos da casa, será a nova apresentadora do ‘Agora CNN’, no lugar de Muriel Porfiro, que ficará a postos para apresentação de boletins durante a madrugada. O novo ‘Agora’ irá ao ar das 22h30 à meia-noite.

Elisa Veeck: destaque no horário nobre da televisão brasileira. (Imagem: divulgação)

Atrações soft no fim de semana

Com a ampliação do jornalismo ao vivo de segunda a sexta, as atrações que fazem parte da divisão ‘Soft’ da emissora serão deslocadas para o fim de semana. Isso já está confirmado para as novas temporadas de ‘CNN Sinais Vitais’, com Roberto Kalil, e ‘CNN Business’, com Phelipe Siani e Fernando Nakagawa. Ambos serão exibidos nas noites de domingo, a partir das 19h30 e 21h45, respectivamente.

O ‘CNN Nosso Mundo’ deixará a faixa noturna das sextas-feiras para ganhar vez no sábado. Irá ao ar a partir das 23h45, mas tendo o mesmo quarteto feminino em seu comando: Lia Bock, Luciana Barreto, Rita Wu e Thais Herédia.

As mudanças previamente anunciadas na grade da CNN Brasil se encerram com o novo dia e horário de ‘O Grande Debate’. O programa sai das terças para ser exibido a partir das 18h de domingo.

No ar com o ‘Em Alta’ (sábado, 12h) ao lado de Phelipe Siani, Mari Palma se prepara para comandar uma nova atração diária. O nome do programa, a data de estreia e o horário de exibição não foram, no entanto, anunciados pela emissora — que mantém em seus quadros de apresentadoras a jornalistas Glória Vanique.

‘CNN Nosso Mundo’ será exibido aos finais de semana. (Imagem: divulgação)

Aniversário da CNN Brasil será marcado por lançamento de site

Fora da televisão, ao menos uma novidade da CNN Brasil está programada para o próximo mês. Precisamente em 15 de março, dia em que a emissora irá comemorar dois anos em atividade, um hotsite dedicado à cobertura das eleições será lançado. De acordo com a CEO Renata Afonso, o pleito programado para outubro será assunto prioritário para o canal no decorrer dos próximos meses.

Os dois anos da CNN Brasil são marcados por conquistas, boas notícias — Renata Afonso

“2022 é um ano desafiador, e a CNN Brasil tem um papel fundamental na cobertura de uma das principais eleições desde a redemocratização”, avalia Renata Afonso, que aproveitou para analisar o momento da emissora. “Temos muito que celebrar. Os dois anos da CNN Brasil são marcados por conquistas, boas notícias, novos programas, estreias, mais espaço para o nosso jornalismo e um balanço positivo do que construímos até agora”, avalia a executiva.

Renata Afonso é a CEO da CNN Brasil desde abril de 2021. (Imagem: divulgação)
Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

23 horas ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

23 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

23 horas ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

23 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

23 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

23 horas ago