cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds CNN Brasil segue contratando jornalistas e investindo em estrutura
Portal Comunique-se

CNN segue contratando jornalistas e investindo em estrutura

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

Somente nas últimas semanas, futura emissora de TV anunciou combos de contratações de jornalistas (com muitos vindos de outras redações)

Tendo base já definida em São Paulo, comando da CNN Brasil revelou como será as suas sedes no Rio de Janeiro e em Brasília

A CNN Brasil segue montando a sua equipe. Em menos de um mês, a emissora de TV que deve entrar no ar no primeiro semestre de 2020 anunciou mais de 10 contratações. Ao todo, de meados de outubro até o início desta semana, o futuro veículo de comunicação hard news confirmou o acerto com 11 jornalistas. Reforços que acabam por desfalcar outras redações, como Veja, Folha de S. Paulo, Jovem Pan e afiliada da Rede Globo. A maior parte dos comunicadores chega ao projeto para o compor o time de comentaristas.

Leia mais:

O levante de contratações de jornalistas da CNN Brasil começou em 23 de outubro. Na ocasião, a CNN Brasil anunciou as chegadas de Anthony Wells, Fernando Molica e Fernando Nakagawa. O primeiro, que se desligou de afiliada da rede norte-americana NBC, atuará como repórter em São Paulo. Os outros dois serão comentaristas. Vindo da Veja, o premiado Fernando Molica atuará como analista de assuntos relacionados ao Rio de Janeiro. Fernando Nakagawa, por sua vez, abordará assuntos econômicos na televisão após permanecer por 13 anos na Agência Estado.

Duas semanas após a tripla contatação, a futura emissora de TV por assinatura tirou apresentadora de afiliada da Rede Globo. Então âncora do ‘Bom Dia, Ceará’, na TV Verdes Mares, Taís Lopes assinou contrato com a CNN Brasil. O acerto entre as partes ocorreu depois de ela ganhar projeção país afora ao aparecer na bancada do ‘Jornal Nacional’. No novo emprego, a jornalista formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e pós-graduanda em marketing digital estará no comando de telejornais matinais.

Na sequência, a CNN Brasil desfalcou o ‘Morning Show’, da Jovem Pan. O veículo confirmou a contratação de Caio Coppolla. O comentarista de política chegou ao canal ao lado de Gabriela Prioli. Com a dupla, a marca espera promover debates diários entre “jovens talentos com ideologia política antagônica”. “O formato é inspirado no ‘The Great Debate’, exibido no horário nobre na CNN americana”, avisou a versão brasileira da empresa de mídia por meio de comunicado divulgado originalmente pelas redes sociais no dia 5 de novembro.

Olho na mídia escrita

Apesar de ter o seu projeto multimídia galgado a partir da presença na televisão por assinatura, a CNN Brasil também segue de olho em profissionais atuantes na mídia escrita. Nesta semana, por exemplo, mais dois jornalistas se tornaram colaboradores da emissora. Repórter sênior da revista digital Crusoé, Caio Junqueira terá a missão de tecer comentários políticos a partir de Brasília. Raquel Landim deixou a Folha de S. Paulo, onde atuava como repórter e colunista, para se transformar em comentarista de economia e negócios. Ela trabalhará em São Paulo.

Correspondentes internacionais

Além de comentaristas, repórter e apresentadora, a CNN Brasil começou a investir em correspondentes internacionais. Na terça, 12, a empresa de comunicação anunciou a contratação de Diego Rezende. Filho do saudoso Marcelo Rezende, ele será o correspondente da marca em Buenos Aires (Argentina), cidade onde vive desde pequeno — apesar de ter nascido no Rio de Janeiro. Dois dias depois, mais contratações. Foi a vez da emissora que tem Douglas Tavolaro como sócio-fundador e CEO divulgar os acertos com Núria Saldanha e Denise Odorissi. As jornalistas irão atuar em Washington (Estados Unidos) e Londres (Reino Unido), respectivamente.

Do SBT para a CNN Brasil

Ex-apresentadores do SBT, Cassius Zeilmann Daniel Adjuto vão desempenhar a mesma função na CNN Brasil. Eles foram anunciados como contratados da futura emissora de TV na manhã desta terça-feira, 20. Eles, contudo, irão trabalhar em cidades diferentes no novo emprego. Zeilmann será âncora de telejornal produzido em São Paulo. Adjuto, por sua vez, comandará uma atração diretamente de Brasília. Além de marcar presença na capital federal, o jornalista investigativo, tende a atuar nas plataformas digitais da marca. O canal destaca que ele é “influente nas redes sociais”, apresentando “informações exclusivas e precisas” e sendo seguido por “milhares de pessoas”.

Sede carioca

Os recentes investimentos da CNN Brasil vão além de contratações de jornalistas. Neste mês, a emissora anunciou a sua sede carioca. Assim como ocorre com a matriz paulista, instalada em prédio na Avenida Paulista, a estrutura do Rio de Janeiro marca presença entre cartões postais. O espaço, que tem estúdio de vidro, conta com vista para o morro do Pão de Açúcar e para os Arcos da Lapa. A área dedicada ao canal possui mais de 400 m², ocupando o último andar do edifício Ventura Corporate Towers, na Avenida República do Chile.

“A escolha do espaço segue os padrões dimensionados pela marca CNN e, visualmente, proporcionará ao nosso público identificar facilmente que a origem da notícia é do Rio de Janeiro. O edifício é uma referência nos padrões de especificações técnicas, localizado em uma região privilegiada, e próximo aos principais eixos de deslocamento da cidade, o que facilitará o fluxo de nossas equipes de reportagem”, comenta Douglas Tavolaro sobre a sede carioca da CNN Brasil.

Sede brasiliense

Dias após revelar onde será a sua base carioca, a direção da CNN Brasil divulgou onde será a sua casa na capital federal. Em Brasília, a empresa de comunicação irá operar em um andar inteiro do Edifício Palácio da Agricultura, na Asa Norte. O local também foi escolhido de forma estratégica para abrigar os profissionais que, sobretudo, irão se dedicar a cobrir os bastidores do três poderes. O prédio fica a dois quilômetros do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Itamaraty e do Palácio do Planalto. Com estúdios que darão vista para a Esplanada dos Ministérios e à Catedral Metropolitana, a sede brasiliense da CNN Brasil contará com quase mil metros quadrados e deverá abrigar mais de 100 funcionários.

“Mais uma definição importante no processo de implantação da CNN no Brasil. A definição do local foi estratégica e estaremos bem próximos aos edifícios onde se concentram as principais informações políticas e econômicas da capital federal”, analisa Douglas Tavolaro. Além da sede em Brasília, o veículo de comunicação deverá anunciar as contratações de mais jornalistas ao decorrer das próximas semanas.

Anthony Wells_CNN Brasil_Divulgação
Anthony Wells.
Fernando Molica_CNN Brasil_Divulgação
Fernando Molica.
Fernando Nakagawa_CNN Brasil_Divulgação
Fernando Nakagawa.
Taís Lopes_CNN Brasil_Divulgação_Spokesman
Taís Lopes.
caio coppolla - gabriela prioli - cnn brasil
Caio Coppolla e Gabriela Prioli.
Caio Junqueira_CNN Brasil_Divulgação_Spokesman
Caio Junqueira.
Raquel Landim_CNN Brasil_Divulgação_Spokesman
Raquel Landim.
Diego Rezende_CNN Brasil_Divulgação_Spokesman
Diego Rezende.
Núria Saldanha_CNN Brasil_Divulgação_Spokesman
Núria Saldanha.
Denise Odorissi_CNN Brasil_Divulgação_Spokesman
Denise Odorissi.
Cassius Zeilmann _CNN Brasil_Divulgação_Spokesman.
Cassius Zeilmann.
Daniel Adjuto_CNN Brasil_Divulgação_Spokesman.
Daniel Adjuto.
CNN Brasil_Rio de Janeiro_Divulgação_Spokesman
Fachada do prédio que abrigará a sede carioca da CNN Brasil.
CNN Brasil_Rio de Janeiro_Divulgação_Spokesman_
Um dos estúdios contará com vista para o Pão de Açúcar.
CNN Brasil - contratações - jornalistas
Vista de um dos estúdios da CNN Brasil em Brasília.
Sede da CNN em Brasília_Divulgação_Spokesman_
Fachada do prédio que em um de seus andares abrigará a sede da CNN Brasil no Distrito Federal.

***** ***** ***** ***** *****

Imagens: divulgação/CNN Brasil/Spokesman.

Atualização em 19/11/2019, às 11h31. Acréscimos de informações sobre a sede em Brasília e as contratações de Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds