Portal Comunique-se

CNN Brasil tem nova correspondente em Nova York

mariana janjácomo - cnn brasil - correspondente em nova york
Mariana Janjácomo: nova correspondente da CNN Brasil em Nova York. (Imagem: Divulgação)

Função será ocupada por profissional com passagens por Globo e Jovem Pan

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

A direção da CNN Brasil segue investindo em pessoal neste fim de ano. Depois de apresentar o time de “grandes especialistas” e acertar a contratação de Boris Casoy, a emissora anuncia que terá nova correspondente nos Estados Unidos: Mariana Janjácomo. O acerto foi confirmado na tarde desta terça-feira, 21.

Leia mais:

Mariana terá como base a cidade de Nova York, onde mora desde 2019, mas terá a missão de cobrir todos os Estados Unidos para os telejornais da emissora. Graduada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo e com mestrado pela New York University, ela já desenvolveu freelas para o veículo de comunicação. Pela CNN Brasil, ela participou da coberturas das eleições norte-americanas em 2020 e, posteriormente, foi enviada especial para Washington D.C para acompanhar a posse do democrata Joe Biden.

Antes da parceria com a CNN Brasil, Mariana Janjácomo havia realizado trabalhos diretamente de Nova York para a Jovem Pan. Quando ainda morava no Brasil, ela foi estagiária da revista Veja e trabalhou como produtora e repórter de telejornais locais da TV Globo em São Paulo.

A estreia — agora com vínculo fixo — da jornalista na emissora está programada para o início de janeiro. “Será um desafio começar a cobertura em um ano com tantos eventos importantes: as eleições presidenciais brasileiras, as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, que são decisivas para o futuro do governo Biden e, claro, a situação da pandemia de Covid-19”, comenta Mariana.

Motivação para começar esse trabalho cheia de energia

Sobre o desafio, a mais nova contratada da CNN Brasil adianta que trabalhará para explicar como o que ocorre nos Estados Unidos acaba por impactar o Brasil — e todo o mundo. “A importância do bom jornalismo, que informa e ajuda a sociedade a tomar decisões conscientes, é minha maior motivação para começar esse trabalho cheia de energia.”

Mariana Janjácomo e outras correspondentes da CNN Brasil

Com a contratação, a CNN Brasil passa a ter quatro correspondentes internacionais. E detalhe: o time é composto apenas por jornalistas mulheres. Além do reforço anunciado agora, o canal de notícias conta com os serviços de Heloísa Villela, também baseada em Nova York, e Denise Odorissi e Flávia Duarte, ambas em Londres (Reino Unido).

Além do quarteto que se forma a partir de chegada de Mariana Janjácomo, a CNN Brasil conta com rede de freelancers espalhados pelo mundo.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner