Projeto jornalístico que promete produzir conteúdo multimídia a partir do início de 2020, a CNN Brasil acaba de fechar seu primeiro acordo de distribuição na TV por assinatura. E se trata de parceria com a maior operadora do setor no país. Em comunicado divulgado na tarde desta quarta-feira, 9, a empresa de mídia anunciou o acerto com a Claro TV (o que conta a antiga NET).
Sócio-fundador e diretor-presidente da CNN Brasil, Douglas Tavolaro destacou a importância da parceria para o futuro canal hard news. “É com enorme satisfação que anunciamos esse acordo, que permitirá que milhões de brasileiros tenham acesso ao conteúdo de credibilidade da maior marca de jornalismo do mundo, agora produzido no Brasil”, comentou o executivo que deixou a vice-presidência de jornalismo da Record TV no início de 2019.
Douglas Tavolaro também pontuou que o mais novo parceiro da CNN Brasil é líder de mercado. Atualmente, contabilizando os assinantes da marca NET, a Claro TV conta com mais de 8 milhões de assinantes no país. O montante representa 51% da fatia do mercado nacional do setor. “Estamos orgulhosos de começar a nossa história ao lado da Claro, a maior operadora de TV por assinatura do Brasil e uma das maiores empresas de telecomunicação do planeta”, complementa o jornalista-empresário.
Enquanto o principal executivo da CNN Brasil festeja o alcance por meio da parceria com a operadora de TV, a Claro comemora a possibilidade de disponibilizar mais conteúdo relevante para o público. “Estamos felizes por fazermos parte da história da CNN Brasil. A Claro tem como premissa levar o que há de mais novo e relevante para os seus clientes. Então, não poderia ser diferente: vamos oferecer, em primeira mão, um dos canais de notícias mais promissores do país”, diz Fernando Magalhães, diretor de programação e conteúdo da Claro.
Com o acerto, a CNN Brasil estará disponível em pacotes comercializados pela Claro TV. O canal constará, por exemplo, no Mix HD. O plano é, na realidade, o básico em alta definição (HD) oferecido pela operadora. O conteúdo produzido e exibido pelo canal noticioso ainda ganhará vez no Now, podendo ser visualizado de modo on demand. Por fim, a programação do canal contará com os recursos de “replay” (podendo rever a programação em até sete dias) e “cloud-DVR” (que permite gravar programas e salvá-los na nuvem).
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…
No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…
A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…