Mais novidades na grade de programação da CNN Brasil. Nos próximos dias, o canal de televisão levará ao ar o novo projeto de Leandro Karnal, o ‘Universo Karnal’, e iniciará o ‘CNN Eleições 2022’, com debate entre os pré-candidatos do PSDB à Presidência da República.
Leia mais:
- Marcos Uchoa anuncia saída da Globo
- Jornalista da revista Fórum é ameaçado após matéria sobre PM
- Viagem ao Afeganistão faz Cabrini conquistar destaque na Record e na Record News
No dia 13 de novembro, às 23h, o historiador e professor Leandro Karnal retorna às telas da CNN com seu novo programa. O ‘Universo Karnal’ tem como proposta apresentar reflexões e aprofundamentos sobre temas cotidianos e questões relevantes para o autoconhecimento e para a compreensão a respeito das sociedades atuais.
“Eu sempre dizia, em palestras, que o mundo da pandemia obrigou a todos a uma reinvenção. O Universo Karnal, na CNN, foi minha resposta pessoal e prática à teoria que eu defendia. Acho que todo mundo ficará surpreendido”, afirma Leandro Karnal, em comunicado enviado à imprensa.
Alguns convidados para a primeira temporada do programa são o rapper Dexter, a drag queen Íkaro Kadoshi, Fafá de Belém, Amyr Klink, Roberta Miranda, Maria Homem, Val Marchiori, Christian Dunker e o gari Sorriso.
Preparativos para as eleições de 2022
Já nos preparativos para a cobertura da corrida eleitoral de 2022, a CNN Brasil lançará o ‘CNN Eleições 2022’ no dia 17 de novembro, às 21h30. A estreia do programa contará com um debate entre os pré-candidatos do PSDB à Presidência da República nas próximas eleições, João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio.
Segundo comunicado, o projeto envolve 16 pessoas mas, até o próximo ano, deverá contar com a participação de todos os funcionários e jornalistas da emissora. A apresentação será feita por Carol Nogueira e, logo após o debate, haverá um bloco de análises e repercussões, comandado por Daniela Lima.
Lançado em 2020, essa será a primeira vez em que o canal realiza uma cobertura de eleição presidencial. De acordo com o vice-presidente de conteúdo, Américo Martins, os esforços da equipe tem como objetivo levar uma ampla cobertura jornalística ao público. “Além da ampla cobertura, vamos também focar em um debate propositivo, com menos ataques e mais propostas”, afirma, no comunicado.