Aos 93 anos, Luiz Guimarães morreu no último sábado, 19. Co-fundador do Museu da TV Brasileira e ex-diretor de veículos como TV Gazeta e TV Globo, “Guima”, como era conhecido, contava com extensa carreira na imprensa brasileira. A notícia sobre o falecimento foi publicada pelo G1.
Nascido na Polônia, foi no Brasil que Guimarães tornou-se comunicador. Chegou aos seis meses de idade e aos 18 naturalizou-se brasileiro, processo que veio junto à troca de seu nome, que à época era Leib Schefler. Aos 20, iniciou sua carreira na comunicação, assumindo a função de locutor, ator e narrador de rádio, segundo o Memorial da Globo.
Em 1950, passou à televisão, fazendo parte da primeira equipe da TV Tupi. Ainda segundo o G1, três anos depois, entrou para a antiga TV Paulista, adquirida pela TV Globo em 1960. Na emissora fundada por Roberto Marinho, Luiz Guimarães foi chefe da divisão da programação, diretor-geral de programação, superintendente de programação e diretor adjunto da vice-presidência de operações. Em 1988 deixou o canal e assumiu a direção geral da TV Gazeta.
“Guima” foi um dos fundadores do Museu da Televisão Brasileira, em 1995, e foi membro de sua diretoria por anos, de acordo com biografia disponível no site do museu.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…