A Coca-Cola Brasil apresentou os detalhes da nova estratégia mundial de marca única da companhia, que começou com a unificação da publicidade de todas as versões da bebida e agora tem seu ápice com a mudança das embalagens, novidade que chega ao Brasil este mês depois de estrear em 14 países.
Dentro da nova estratégia, está também o aumento da presença das opções – Coca-Cola regular, zero açúcar e com Stevia e 50% menos açúcares – nos pontos de venda: a empresa anunciou incremento de 50% na distribuição das três versões em todo o Brasil.
“As novas embalagens das versões de Coca-Cola mudaram para responderem à estratégia de marca única que queremos seguir, não porque assim são mais bonitas. O vermelho no rótulo vai dar mais força e visibilidade às versões zero açúcar e com Stevia. Vai oferecer também mais opções ao consumidor, para que ele possa escolher tomar uma Coca-Cola com menos açúcar com o mesmo prazer do sabor original”, explicou o vice-presidente executivo global e líder global de marketing (CMO) da Coca-Cola Company, Marcos De Quinto.
Com a estratégia, a empresa pretende ajudar as pessoas a encontrarem a Coca-Cola que desejam beber. “Vamos garantir bons resultados de negócio, ao mesmo tempo em que atendemos à demanda daqueles que querem equilibrar o consumo de açúcar. E a distribuição vai fazer toda a diferença. Hoje, as versões zero açúcar e Stevia e 50% menos açúcares não têm uma distribuição tão grande no mercado quanto a que a gente verá dentro dessa estratégia. Com o aumento da distribuição das três versões da marca Coca-Cola em 50%, vamos ter nos pontos de venda todas as opções”, garantiu o novo presidente da Coca-Cola Brasil, Henrique Braun.
Embalagens mundiais e novo sabor
A marca garante que até fevereiro, estarão disponíveis em todo o país as três versões de Coca-Cola em embalagens redesenhadas no processo criativo que durou 18 meses. O disco vermelho está no centro da identidade visual acompanhado da cor de cada uma: original, toda vermelha; zero açúcar, com preto; e Stevia e 50% menos açúcares, com verde.
Projetos pilotos foram conduzidos em 14 países, nos quais várias aplicações da iconografia da Coca-Cola foram testadas até se chegar ao visual final, presente hoje globalmente. As agências envolvidas na criação incluem: BVD, de Estocolmo; Tátil, do Rio de Janeiro; SDL, também de Estocolmo; Moniker, de San Francisco; Hey Estúdio, de Barcelona; e United Design, em São Francisco.
Além disso, a Coca-Cola Zero está com novo sabor e passa a se chamar Coca-Cola zero açúcar. “Sem adicionar ou alterar qualquer ingrediente, apenas com um novo equilíbrio de aromas, chegou-se a um sabor ainda mais atraente para as pessoas que desejam opções sem calorias”, afirma a marca ao anunciar a novidade.
Novas Escolhas, o Mesmo Prazer
Segundo a companhia, a estratégia de marca única aposta em ampliar a conscientização sobre as características distintas das três versões da bebida e assim ajudar as pessoas a escolherem a Coca-Cola certa para a ocasião.
No vídeo, um garçom se aproxima da mesa de cinco jovens com latas da bebida original na bandeja. Não era o pedido dos clientes, mas, com truques de mágica, ele corrige o equívoco transformando a Coca-Cola original em Coca-Cola zero açúcar, outra em Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares, e termina fazendo aparecer lata da original na bolsa de um deles.
O enredo da campanha, estrelada por Justin Flom, mágico e influenciador digital residente em Los Angeles, reforça o conceito do novo posicionamento que começou em janeiro de 2016 com “Sinta o Sabor” e chega a segunda etapa com o slogan: “Novas Escolhas, o Mesmo Prazer”. Ao anunciar a comunicação, a marca afirma que as reações dos participantes – que não são atores – são espontâneas.
A campanha completa de lançamento, criada pela agência David em parceria com a agência Mutato na estratégia de conteúdo para mídias digitais, conta com filme e ações de merchandising em TV aberta, ações customizadas nas principais series de TV paga, divulgação em mídias sociais, ativações em pontos de venda e sampling.
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