A Coca-Cola Brasil apresentou os detalhes da nova estratégia mundial de marca única da companhia, que começou com a unificação da publicidade de todas as versões da bebida e agora tem seu ápice com a mudança das embalagens, novidade que chega ao Brasil este mês depois de estrear em 14 países.
Dentro da nova estratégia, está também o aumento da presença das opções – Coca-Cola regular, zero açúcar e com Stevia e 50% menos açúcares – nos pontos de venda: a empresa anunciou incremento de 50% na distribuição das três versões em todo o Brasil.
“As novas embalagens das versões de Coca-Cola mudaram para responderem à estratégia de marca única que queremos seguir, não porque assim são mais bonitas. O vermelho no rótulo vai dar mais força e visibilidade às versões zero açúcar e com Stevia. Vai oferecer também mais opções ao consumidor, para que ele possa escolher tomar uma Coca-Cola com menos açúcar com o mesmo prazer do sabor original”, explicou o vice-presidente executivo global e líder global de marketing (CMO) da Coca-Cola Company, Marcos De Quinto.
Com a estratégia, a empresa pretende ajudar as pessoas a encontrarem a Coca-Cola que desejam beber. “Vamos garantir bons resultados de negócio, ao mesmo tempo em que atendemos à demanda daqueles que querem equilibrar o consumo de açúcar. E a distribuição vai fazer toda a diferença. Hoje, as versões zero açúcar e Stevia e 50% menos açúcares não têm uma distribuição tão grande no mercado quanto a que a gente verá dentro dessa estratégia. Com o aumento da distribuição das três versões da marca Coca-Cola em 50%, vamos ter nos pontos de venda todas as opções”, garantiu o novo presidente da Coca-Cola Brasil, Henrique Braun.
Embalagens mundiais e novo sabor
A marca garante que até fevereiro, estarão disponíveis em todo o país as três versões de Coca-Cola em embalagens redesenhadas no processo criativo que durou 18 meses. O disco vermelho está no centro da identidade visual acompanhado da cor de cada uma: original, toda vermelha; zero açúcar, com preto; e Stevia e 50% menos açúcares, com verde.
Projetos pilotos foram conduzidos em 14 países, nos quais várias aplicações da iconografia da Coca-Cola foram testadas até se chegar ao visual final, presente hoje globalmente. As agências envolvidas na criação incluem: BVD, de Estocolmo; Tátil, do Rio de Janeiro; SDL, também de Estocolmo; Moniker, de San Francisco; Hey Estúdio, de Barcelona; e United Design, em São Francisco.
Além disso, a Coca-Cola Zero está com novo sabor e passa a se chamar Coca-Cola zero açúcar. “Sem adicionar ou alterar qualquer ingrediente, apenas com um novo equilíbrio de aromas, chegou-se a um sabor ainda mais atraente para as pessoas que desejam opções sem calorias”, afirma a marca ao anunciar a novidade.
Novas Escolhas, o Mesmo Prazer
Segundo a companhia, a estratégia de marca única aposta em ampliar a conscientização sobre as características distintas das três versões da bebida e assim ajudar as pessoas a escolherem a Coca-Cola certa para a ocasião.
No vídeo, um garçom se aproxima da mesa de cinco jovens com latas da bebida original na bandeja. Não era o pedido dos clientes, mas, com truques de mágica, ele corrige o equívoco transformando a Coca-Cola original em Coca-Cola zero açúcar, outra em Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares, e termina fazendo aparecer lata da original na bolsa de um deles.
O enredo da campanha, estrelada por Justin Flom, mágico e influenciador digital residente em Los Angeles, reforça o conceito do novo posicionamento que começou em janeiro de 2016 com “Sinta o Sabor” e chega a segunda etapa com o slogan: “Novas Escolhas, o Mesmo Prazer”. Ao anunciar a comunicação, a marca afirma que as reações dos participantes – que não são atores – são espontâneas.
A campanha completa de lançamento, criada pela agência David em parceria com a agência Mutato na estratégia de conteúdo para mídias digitais, conta com filme e ações de merchandising em TV aberta, ações customizadas nas principais series de TV paga, divulgação em mídias sociais, ativações em pontos de venda e sampling.
Uma pesquisa divulgada pela Sprout Social revelou que 49% daqueles que compram no e-commerce levam…
Estudo também aponta que número de inscritos é o principal fator para aumentar a confiança…
A empresa de automação ABB vai integrar um projeto de extração mineral em desenvolvimento na…
Empresa assina acordo com Vulcan Energy Resources para implantar usina geotérmica de eletricidade integrada à…
No fim de 2023, a WeClever foi reconhecida internacionalmente como destaque na categoria “IA para…
A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), por meio de sua Câmara Temática…