A Feira de Arte e Cultura realizada no Colégio Delta abordou como tema o desenvolvimento sustentável por meio da educação, ciência, cultura, comunicação e informação. A proposta foi pautada em uma das missões da UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization).
Alunos de todas as idades, desde a educação infantil até o 3º ano do Ensino Médio, realizaram projetos ligados ao tema da sustentabilidade. O evento contou com diversas atividades, apresentações e exposições. Tudo organizado pelos estudantes com a orientação de seus professores.
As atitudes de hoje refletem no dia de amanhã, por isso é essencial que as crianças aprendam desde cedo sobre a importância da preservação da natureza. O meio ambiente nos fornece todos os recursos necessários para a nossa sobrevivência, e para que ele continue fazendo isso, nós precisamos cuidar do planeta que vivemos.
Pensando no futuro, os alunos do colégio Delta realizaram diversas atividades e projetos, como por exemplo, modelos de compostagem, um método aeróbio de reciclagem e tratamento dos resíduos orgânicos que busca reproduzir algumas condições ideais observadas no processo natural de degradação da matéria orgânica.
Os estudantes também cultivaram hortas e utilizaram material reciclável para confecção de brinquedos, jogos e artesanato, toda produção ficou em exposição durante a feira. Além da mostra de arte, alguns alunos apresentaram uma simulação de debate da ONU sobre Educação de qualidade a nível internacional, pois compreendem a importância da educação escolar para a educação ambiental.
O evento também contou com uma apresentação teatral, a peça “Um banho de consciência”, encenada pelos alunos do Colégio Delta, abordou a sustentabilidade e racionamento de água. Todo o empenho dos estudantes revelou como as novas gerações se preocupam e lutam pelo desenvolvimento e proteção do meio ambiente.
A plataforma já foi apontada por especialistas como Lily Ray, especialista em SEO para jornais…
Incorporadora repete evento neste final de semana com apartamentos localizados em São Paulo, Alphaville, Osasco…
Entre 2023 e 2025, a previsão é do surgimento de 3.430 novos casos da doença…
Especialistas explicam como dependência de plataformas on-line prejudica produtividade, reduz engajamento e afeta relações profissionais.…
Empresa é aprovada no PIPE-FAPESP com solução para integração de serviços públicos
Em novembro, o indicador de orientação do consumidor apresenta elevação de 0,5 ponto sobre o…