Realizar coletivas online pode ser uma boa opção já que, de acordo com a pesquisa “Fala, Jornalista!”, pelo menos 85% dos profissionais de redação são favoráveis à realização do evento via internet. Feito pela Deloitte em parceira com o Comunique-se, o estudo mostra a percepção do jornalista em relação a coletivas e revela que, dentre os que aprovam, 33,2% dos respondentes afirmam que o modo online facilita a participação.
Além disso, o resultado aponta que a opção é vista por 17,5% dos entrevistados como um jeito de democratizar o acesso à informação e ter mais audiência. Outros 33% acreditam que é uma forma ágil e moderna de se comunicar com o profissional. Do total, apenas 15% dizem que não participariam de coletivas feitas pela internet.
Em média, segundo os dados, o jornalista recebe sete convites de coletiva durante o mês, sendo que pelo menos dois são aceitos. Os editores são os que mais recebem – aproximadamente 10 convites por mês, dentre os quais três são aceitos.
Realizada de forma online de 13 a 31 de agosto, a pesquisa “Fala, Jornalista!” contou com 711 respondentes. Dentre eles, 50,4% e 48,4% correspondem ao sexo masculino e feminino, respectivamente. A média de idade dos participantes é 36 anos e profissionais de jornal impresso representam o maior percentual da amostra (28,8%), seguido por revista (20,5%) e internet (14,9%).
SYDNEY, July 03, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A principal corretora online de FX e CFD,…
Seleção contempla modelo híbrido, com atuação em 16 cidades brasileiras e oportunidades para estudantes e…
Lívia Cortinóvis, empreendedora criativa e fundadora da Corartte, compartilha diretrizes para transformar paixões pessoais em…
A advogada especialista em direito médico, Sarah Figueiredo, analisa o debate sobre riscos financeiros e…
Acelere a automação de testes móveis em escala com a nuvem expansiva de dispositivos reais…
Levantamento 'Panorama IA nas empresas brasileiras' aponta que apenas 7% das empresas nacionais sabem extrair…