A Tarde abre espaço para assuntos sobre influenciadores, enquanto Willian Corrêa volta a dar giros pelo YouTube e a parceria Airbus & JeffreyGroup aumenta
Site do jornal A Tarde estreia coluna sobre influenciadores
Com mais de 26 milhões de visualizações mensais, o site do jornal A Tarde lançou nesta semana uma coluna sobre influenciadores digitais. O projeto é realizado em parceria com o portal Quem Viu View, que também passa a ser o nome do espaço no ambiente digital do veículo de comunicação sediado em Salvador.
Lançado há menos de um ano pelo Grupo 80, o Quem Viu View dá espaço na mídia para youtubers, instagramers, snapchatters e personalidades que influenciam uma geração inteira online. “Pensando exclusivamente em produzir a coluna, o Grupo 80 abriu redações em São Paulo e Rio de Janeiro, justamente onde está a maioria dos influenciadores digitais brasileiros”, conta Luciéllio Guimarães, criador do projeto online.
Willian Corrêa voltar com o giro via YouTube
Também nesta semana foi a vez de a TV Cultura de São Paulo disponibilizar em seu canal oficial no YouTube, TV Cultura Digital, o primeiro episódio da segunda temporada da série ‘Giro com Willian Corrêa’, diretor de jornalismo da emissora. O programa, exclusivo para a internet, é caracterizado pelo formato, que traz o jornalista conversando com entrevistados enquanto circula pelas ruas de São Paulo em seu carro.
A temporada trará, semanalmente, entrevistas com personalidades como o político Ciro Gomes, o comediante Geraldo Magela, os músicos Caju & Castanha, Lobão e Nasi. O primeiro episódio foi dedicado ao apresentador Rolando Boldrin, contratado da própria TV Cultura. O músico, ator e apresentador do ‘Sr. Brasil’ abriu as portas de sua casa para a atração – que não fica mais restrito apenas ao ambiente do carro – , relembrou sua longa carreira e contou alguns de seus famosos “causos”.
Airbus amplia parceria com a JeffreyGroup
Dando sequência a um trabalho de restruturação organizacional e de branding, a Airbus está consolidando as estratégias de comunicação na América Latina com a JeffreyGroup. Por quase 10 anos, a agência especializada no mercado latino-americano tem sido parceira da Airbus em toda a região no segmento de aviação comercial e agora passa a atuar também com as áreas de Defesa & Espaço e Helicópteros – que no Brasil opera com a marca Helibras.
Na última década, a Airbus triplicou sua frota de serviços na América Latina, onde cerca de 650 aviões comerciais estão atualmente em operação. Desde 1990, a gigante do segmento aeronáutico conquistou mais de 60% dos pedidos na região, na qual mantém atualmente umbacklog de aproximadamente 450 aviões.