São Paulo, SP 5/11/2020 –
Segundo dados da Anatel, foram registradas no último ano mais de 3 milhões de reclamações contra as prestadoras de telecomunicações. De acordo com o relatório, foram feitas mais de 580 mil queixas de link de dados, mais de 1,4 milhão de telefonia móvel e quase 600 mil de telefonia fixa. Ainda segundo a Secretaria Nacional do Consumidor, o setor mais reclamado no último ano foi justamente o de operadoras de telecomunicações, com 37%, sendo que cobranças e contestações foram os maiores problemas apresentados, responsáveis por quase 50% das reclamações de todos os setores.
A auditoria de contas é responsável por realizar uma análise das faturas de telefonia, proporcionando o ressarcimento das cobranças indevidas através da contestação desses valores. Com ela, as empresas têm redução de custos com telecomunicação e visibilidade do consumo mensal de telefonia e dos serviços que são faturados.
Mais de 17,5 milhões de reais em faturas auditadas com a Gestão de Telecom
Sempre de olho no mercado para criar soluções que reduzam custos e aumentem a visibilidade do negócio, Flavio Adriano Paulo, CEO da NSB, afirma que através da auditoria de contas, a NSB recuperou 20% dos valores cobrados indevidamente nas faturas de seus clientes no último ano. “Com a auditoria de contas conseguimos identificar 100% dos erros contratuais em contas de telefonia. As cobranças indevidas são uma das maiores reclamações destes clientes, que conseguiram economizar com seus serviços de telecomunicação até 30% com uma Gestão de Telecom efetiva, podendo chegar a 40% quando a planta de telecom nunca foi auditada”, explica Flavio, que afirma que a procura por esta solução aumentou muito nos últimos anos.
Além da auditoria de contas de telefonia, a Gestão de Telecom atua em diversas frentes que proporcionam redução de custos para as empresas: na gestão de contratos, onde todos os contratos de telefonia fixa, móvel e link de dados são cadastrados, diminuindo o risco de esquecimento nas renovações de serviços; gestão de inventário, onde são registrados todos os ativos de telefonia, trazendo maior controle e visibilidade do parque de telecom; gestão de faturas e tarifas, onde é feita uma análise para verificar se o que foi acordado em contrato com as operadoras é realmente o que está sendo cobrado e contestação com operadoras para debater possíveis cobranças indevidas em contas e encontrar as melhores opções de planos através do benchmark de tarifas.
Plataforma inteligente faz a gestão de custos de telecomunicação das empresas
Para que as empresas consigam alcançar uma melhor performance financeira, a NSB criou e desenvolveu o CM360 TEM, uma solução que realiza a gestão de custos em telefonia fixa, móvel e link de dados das empresas. Desenvolvida em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL, a plataforma traz vantagens como redução de custos com telecomunicação, otimização do uso dos serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados, inteligência na negociação com operadoras, inventário identificado, além de auditoria de contas de telefonia efetiva. Com o CM360 TEM, as empresas têm total visibilidade das tarifas aplicadas, linhas utilizadas e serviços contratados. Assim, é possível ter redução de custos com telecomunicação e mais controle do parque de telecom.
Mais informações em:
Website: https://nsb.com.br/gestao-em-telecom/
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