Portal Comunique-se

Com a chegada do outono, loções e hidratantes se tornam essenciais

Médico orienta sobre importância da hidratação neste período seco

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Anápolis – GO 15/3/2021 –

Manter a pele hidratada não é só uma questão de estética, é também fundamental para prevenir diversas doenças. Com a chegada do outono, período em que todos os tipos de pele tendem a desidratar com mais frequência, além do uso frequente de álcool em gel por conta das medidas preventivas contra a Covid-19, a importância de usar loções hidratantes é ainda maior.

Segundo o médico responsável pelo Laboratório Teuto, Nirley Moreira, para cuidar da pele é importante levar em conta todos os agentes. “Uma pele hidratada é uma pele protegida contra fatores externos, como as infecções. Ela acaba se tornando uma barreira natural do nosso organismo contra as doenças. Neste período em que estamos entrando a umidade relativa do ar e a temperatura são baixas fazendo com que a pele fique mais seca e desprotegida. Por isso, há importância de usar uma loção hidratante”, revela o profissional.

Nirley explica a importância de seguir orientações médicas e encontrar um hidratante adequado para cada tipo de pele. “Devemos observar as reações da pele quando usamos as loções, é muito importante que o produto se adapte à pele. No Teuto temos uma apresentação que se adapta a todos os tipos de pele, o Sensidrat”, argumenta o médico.

Além disso, o especialista orienta sobre como deve ser a hidratação. “O certo é lavar a pele antes de usar o produto, deixando-a livre de partículas provenientes de poluição, maquiagem etc. E usar de 3 a 4 vezes por dia”, instrui.

O médico chama a atenção para o momento em que vivemos, a pandemia do novo coronavírus, em que se tornou frequente o uso de álcool em gel. “Por conta das medidas preventivas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades competentes, o uso de álcool em gel é uma rotina no mundo. Mas existe um ponto de atenção, o ressecamento das mãos, sendo outro motivo para o uso de loções hidratantes, pois a camada de gordura na pele vai se desgastando com o tempo e reduzindo a umidade natural da pele”, esclarece Nirley.

Este é um fator que chama a atenção para os cuidados diários, principalmente em época de pandemia, reforça o médico do Teuto. “É fundamental manter a pele limpa, lavando com água e sabão e usando álcool em gel 70%. E utilizando um hidratante adequado logo após a limpeza. Assim diminuímos o risco de contaminação por vírus, bactérias e fungos”, finaliza.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner