Os últimos dias foram de crescimento da GloboNews. É o que afirma o jornalista Gabriel Vaquer em reportagem para o site Notícias da TV. A partir de dados do Ibope, ele avisa que o canal de notícias gerido pela família Marinho voltou a ocupar o primeiro lugar em audiência na televisão por assinatura do país. E isso ocorre em momento que a atenção do veículo está voltada à cobertura de conflito internacional: a invasão da Ucrânia pela Rússia.
A volta da GloboNews à liderança do mercado de TV paga se deu tanto em âmbito nacional quanto em plano local. Isso porque na média aferida pelo Kantar Media Ibope de 4 a 7 de março, a emissora ficou na primeira colocação no Painel Nacional de Televisão (PNT), que representa a somatória das 15 regiões metropolitanas do país. Na praça São Paulo, a mais requisitada pelo mercado anunciante, o canal que “nunca desliga” também ficou no topo.
Especificamente na última segunda-feira, 7, a GloboNews registrou média de 162.223 telespectadores por minuto, de acordo com os dados do PNT. Na mesma data, a emissora ficou com 0,769 em termos de pontuação na audiência aferida na região metropolitana de São Paulo, localidade em que, dias antes, havia sido superada pela CNN Brasil.
Em meio à cobertura do conflito internacional e ao crescimento da própria audiência, a GloboNews estreou um programa na última semana. Transmitido de segunda a sexta, das 11h às 16h, o ‘Central da Guerra’ é apresentado por Cecília Flash e Tiago Eltz, com análises de Marcelo Lins e Marita Graça e participações especiais dos correspondentes do Grupo Globo espalhados pelo mundo.
Leia também: Os bufões da guerra — por Marli Gonçalves
E mais: Entidade pede que Rússia e Ucrânia protejam jornalistas
E ainda: Repórteres no front. Respeite — por Marli Gonçalves
Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…
Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…
A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…
Empresa de São Paulo é certificada para implantar e prestar suporte ao sistema IRIS de…
Mulheres representam apenas 17% dos cargos de presidência no Brasil, apesar da crescente presença no…
O investimento apoia a expansão contínua dos recursos de IA e inteligência comercial para mais…