Audiência

Com cobertura de conflito, GloboNews amplia audiência

Os últimos dias foram de crescimento da GloboNews. É o que afirma o jornalista Gabriel Vaquer em reportagem para o site Notícias da TV. A partir de dados do Ibope, ele avisa que o canal de notícias gerido pela família Marinho voltou a ocupar o primeiro lugar em audiência na televisão por assinatura do país. E isso ocorre em momento que a atenção do veículo está voltada à cobertura de conflito internacional: a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Leia mais:

A volta da GloboNews à liderança do mercado de TV paga se deu tanto em âmbito nacional quanto em plano local. Isso porque na média aferida pelo Kantar Media Ibope de 4 a 7 de março, a emissora ficou na primeira colocação no Painel Nacional de Televisão (PNT), que representa a somatória das 15 regiões metropolitanas do país. Na praça São Paulo, a mais requisitada pelo mercado anunciante, o canal que “nunca desliga” também ficou no topo.

Especificamente na última segunda-feira, 7, a GloboNews registrou média de 162.223 telespectadores por minuto, de acordo com os dados do PNT. Na mesma data, a emissora ficou com 0,769 em termos de pontuação na audiência aferida na região metropolitana de São Paulo, localidade em que, dias antes, havia sido superada pela CNN Brasil.

GloboNews na cobertura de conflito

Em meio à cobertura do conflito internacional e ao crescimento da própria audiência, a GloboNews estreou um programa na última semana. Transmitido de segunda a sexta, das 11h às 16h, o ‘Central da Guerra’ é apresentado por Cecília Flash e Tiago Eltz, com análises de Marcelo Lins e Marita Graça e participações especiais dos correspondentes do Grupo Globo espalhados pelo mundo.

Leia também: Os bufões da guerra — por Marli Gonçalves

E mais: Entidade pede que Rússia e Ucrânia protejam jornalistas

E ainda: Repórteres no front. Respeite — por Marli Gonçalves

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

14 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago