Portal Comunique-se

Com crescimento do mercado imobiliário, empresa expande como franquia

nutra brasil - topo mega banner

A pandemia da Covid-19 e a crise financeira desencadearam quedas nos lucros de diversos setores. No entanto, o mercado imobiliário tem contornado as dificuldades e registra aumentos a cada ano. Em 2022, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), até agosto a alta nas vendas foi de 13,5%. Foram 110.033 acordos feitos no período, marcando a primeira vez que as vendas ultrapassaram 100 mil desde que a série histórica começou em 2014.  

Os bons resultados já podiam ser vistos desde 2021, quando o setor encerrou o segundo semestre com aumento de 30,1% nas unidades vendidas. Esse percentual foi 25,9% maior do que o conquistado no mesmo período de 2020 e transformou esse semestre no melhor da série histórica.     

Somado às boas expectativas que os números do setor imobiliário trazem para 2023, é possível ver uma crescente de lucros também no franchising. Pelo terceiro ano consecutivo, o terceiro semestre superou o do ano anterior. Em 2021, o aumento foi de 28% em relação ao mesmo período em 2020. Em 2022, a alta foi de 18,7% quando comparada com 2021.  

Foi pensando no crescimento constante e na segurança que esses dois ramos oferecem que o empresário Alexandre Giovanella, fundador da Opportunity Empreendimentos Imobiliários, resolveu alterar seu modelo de negócio. Ele criou a Expandy Gestão Imobiliária, sua nova empresa que agora está migrando para o franchising. 

A Opportunity já atua no mercado há 10 anos, trabalhando com a construção e comercialização de imóveis, foi através dela que surgiu a Expandy Gestão Imobiliária. O objetivo de franquear a nova empresa é expandir ainda mais as áreas de atuação da empresa, permitindo que os franqueados levem a marca para outras regiões. Para os investidores, o lucro está na segurança em relação ao setor de atuação, ao modelo de negócio e a empresa escolhida, que oferece seu know-how e a força da marca para os franqueados. 

“Além dos bons números do nosso setor, o crescimento do franchising nos deu segurança para buscar formas de expansão para nossa empresa. Nosso objetivo é crescer ainda mais junto com os nossos franqueados”, comenta Alexandre Giovanella.  

Compartilhe
0
0
nutra brasil - topo mega banner