A cartunista Laerte é a protagonista do primeiro documentário original da Netflix produzindo no Brasil. Com estreia prevista para 19 de maio, o filme intitulado “Laerte-se” mostra a investigação da profissional sobre o mundo feminino. A direção é assinada pela jornalista Eliane Brum e por Lygia Barbosa da silva.
Laerte é considerada uma das mais proeminentes cartunistas e chargista brasileira, com trabalhos publicados em O Pasquim, Veja, IstoÉ, Folha e Estadão. O filme vai mostrar como a profissional, identificada como homem por 57 anos, decidiu revelar sua identidade transexual.
“Enquanto faz uma reforma em casa, Laerte se pergunta sobre se deve ou não fazer um implante de seios. A partir desta questão, desenrola-se uma série de perguntas difíceis sobre o que é, afinal, ser mulher”, explica a sinopse da produção.
O documentário tem roteiro feito pelas duas diretoras – Eliane Brum e Lygia Barbosa da Silva – ao lado de Raphael Scire. A produção executiva é de Alessandra Côrte e Lygia Barbosa da Silva. “Laerte-se” é uma coprodução da Netflix com a produtora Tru3Lab.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente