Comunicação

Com “dorzinha no coração”, jornalista deixará o ‘Globo Rural’ depois de 27 anos

Após quase 30 anos no ‘Globo Rural’, o jornalista Vico Iasi deixará a atração da TV Globo. A decisão tomada pelo comunicador foi comunicada aos seguidores do Instagram e tem como objetivo permitir a dedicação do profissional a outros projetos, como a banda da qual faz parte. Ao anunciar a sua saída do programa, afirma: “Com uma dorzinha no coração, mas muita segurança, resolvi encerrar a minha trajetória profissional no Globo Rural”.

Leia mais:

A trajetória de Iasi no programa teve início em 1995 (apenas três anos após seu ingresso no Grupo Globo) e permitiu a atuação em uma vasta gama de funções, que foram de repórter a chefe de redação, com passagens também por apresentação (a qual segue em exercício) e edição. O ciclo iniciado há 27 anos será encerrado no final deste mês.

Em texto publicado em seu perfil no Instagram, o jornalista revela que, longe das televisões brasileiras, os planos são dedicar-se a duas paixões: a música e o mundo acadêmico. A saída, no entanto, não é fácil e, para ele, dá “dor no coração”, devido aos laços criados ao longo dos anos com a equipe.

“A equipe do Globo Rural é uma das melhores do Brasil. Jornalistas sérios, generosos, comprometidos com qualidade. Quem acompanha o programa sabe disso. É gente apaixonada pelo que faz e que entende muito bem que jornalismo é missão pública – seja num jornalzinho de bairro ou numa grande empresa de comunicação”, escreveu na publicação de “despedida” da TV.

Novos projetos

Membro da banda de rock’n’roll Carbono 5, Vico Iasi antecipa que ampliará sua presença no mundo musical, assim como se aprofundará no estudo musical. De acordo com ele, novas composições, gravações e o lançamento de músicas próprias estão previstas para um futuro próximo. A banda mantém um canal no YouTube, com vídeos produzidos, gravados, apresentados e editados pelo jornalista.

No meio acadêmico, Iasi pretende se dedicar a projetos e, possivelmente, a dar aulas a estudantes universitários. O jornalista lembra que além da experiência no mercado televisivo, possui doutorado. “Outro dia, um amigo meu me perguntou se eu estava parando. Eu respondi que não: ‘Estou acelerando!’”, finaliza.

Compartilhe
1
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Cúpula Ministerial Global sobre Segurança do Paciente homenageia Joe Kiani, fundador da PSMF

A Patient Safety Movement Foundation abre a 11ª Cúpula Mundial Anual de Segurança do Paciente,…

2 dias ago

Innovex e Dril-Quip concluem fusão, ao criar plataforma industrial de energia única

Innovex International começa a ser negociada na NYSE sob o símbolo "INVX" em 9 de…

2 dias ago

Kami Shoji vai analisar fibras com tecnologia da ABB

Ao adquirir novo testador de fibras, empresa japonesa espera criar papéis de aplicações especiais

2 dias ago

Esporte Clube Sírio promoverá sessão de cinema com o filme “O casamento de Ali”

A sessão será neste dia 7 de setembro, às 16h, na Sala Palmira.

2 dias ago

SindHosp fecha parceria com o consulado britânico para resolver desafios na área

Como Brasil e Reino Unido podem colaborar para resolver alguns de seus maiores desafios na…

2 dias ago

Websérie fala de dilema no diagnóstico da esclerose múltipla

Produzida pela Amigos pela Esclerose, a websérie “Informação é o melhor remédio” busca trazer temáticas…

2 dias ago