Petrópolis, Rio de Janeiro, RJ 16/6/2020 – Em menos de uma semana, passamos a vender para o Brasil todo, e não só para a cidade onde a loja física fica, que é em Petrópolis. Crescemos mesmo na crise.
Neste período de muitas incertezas, onde alguns estados e municípios começam a planejar a retomada das atividades econômicas, enquanto outros ainda mantêm restrições ao comércio, o comércio de roupas e acessórios se vê obrigado a explorar alternativas online.
É o caso da Espaço Charlotte, loja multimarcas de Petrópolis, Rio de Janeiro. No mercado há 10 anos e já vendendo por WhatsApp e redes sociais, a loja viu na crise do Covid-19 a necessidade de melhorar a presença online para continuar vendendo. “Para grandes empresas, esse já é um mundo desbravado. Para nós, pequenos, é um mundo ainda a explorar. Temos uma multimarcas tradicional na cidade de Petrópolis, onde selecionamos o que marcas como Forum, Cantão, Sacada, Enjoy e Cholet têm de melhor. Uma multimarcas com conceito de franquia de marca. O caminho para o ‘online’ representa aumentar nosso alcance para o Brasil todo”, afirma Rosane Fiorese, empresária há 20 anos.
“O próximo passo é atrair novas consultoras de moda virtuais e aumentar o número de marcas, abrindo nosso canal de vendas para novos parceiros, sempre fiéis ao que nos diferencia: uma seleção dos melhores produtos das marcas mais fortes. Blusas, vestidos, camisas, calças e acessórios, roupas femininas em geral”.
Sobre a iniciativa da Espaço Charlotte de engajar consultoras de moda virtuais, funciona assim:
Para quem vende:
– Basta entrar em contato pelo site e se cadastrar para participar do processo. A loja responde em até 24 horas.
– A consultora de moda virtual recebe um código para divulgar nas suas redes.
– A plataforma Espaço Charlotte faz o marketing digital e cuida da entrega.
Para quem compra:
– O preço é igual ao da loja física.
– A entrega é pelos correios e dependendo da região, não é cobrado frete.
– Pode parcelar no cartão de crédito ou pagar por boleto de forma segura.
Outro caminho para as pequenas empresas é fortalecer a interação nas redes sociais. Com restrições de isolamento social cada vez mais intensas, as pessoas estão em casa, muitas vezes sem atividades. Aí mora a oportunidade de marcas, que além das já saturadas lives, precisam se reinventar. Ferramentas como Instagram, Tik Tok e YouTube vêm crescendo. O Brasil é um dos mercados que mais consome redes sociais. Lia Conti (@_liaconti, publicitária e gestora de redes sociais de marcas) afirma que a procura pelo serviço de gestão de redes sociais para marcas aumentou 40% desde o início da crise.
São os reflexos destes momentos difíceis mostrando que nos negócios, Darwin continua atual. E ele não disse que sobrevive o mais forte nem o mais bonito, mas o que melhor se adapta.
Website: http://espacocharlotte.com
A HCLTech, uma empresa líder global em tecnologia, divulgou hoje os resultados financeiros do quarto…
Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e…
Em resposta aos desafios sem precedentes que a América Latina enfrentou durante várias crises de…
CIDADE DO MÉXICO 27/4/2024 - Em resposta aos desafios sem precedentes que a América Latina…
Com o período de declaração do Imposto de Renda em pleno vapor, os brasileiros buscam…
No mundo dos negócios, imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Algumas situações podem ser ruins…