Categories: noticias-corporativas

Com mercado de fusões e aquisições em alta, rede de hamburgueria assume marca de batatas suíças

Campinas (SP) 2/2/2021 –

Um estudo realizado pela empresa KPMG revelou que os números de fusões e aquisições entre grupos domésticos no Brasil registraram um crescimento de 2% em 2020, passando de 782 para 797 operações. A expectativa do mercado é de que os negócios continuem em alta ao longo de 2021.

Dentro desse cenário em ebulição, a Rede Lanchão Brasil, com 30 anos no setor de alimentação fora do lar, está ampliando sua presença no mercado brasileiro com a incorporação das operações da Mix Potato. A conclusão das negociações da marca, hoje com 26 operações ativas, faz com que a Rede Lanchão passe a contar com 100 unidades próprias e franqueadas em funcionamento no Brasil, divididas em seis marcas, consolidando-se com uma das maiores redes de lanchonetes e franquias no Brasil.

Após um ano e meio de negociações, a Rede Lanchão passa a deter 55% das ações da Mix Potato, assumindo integralmente o controle de toda gestão, operação, comercial, além de plano de expansão da marca a ser iniciado após um processo de reestruturação dos negócios.

Criada em 2005 pelo ex-morador de rua Admir de Carvalho, na cidade paulista de Votuporanga (SP), a Mix Potato chegou a ter 180 unidades franqueadas, sendo considerada a maior rede brasileira em sua área de negócios. Porém, o número de unidades acabou sendo reduzida ao longo dos últimos anos até chegar às 26 unidades, sendo apenas uma dentro de um shopping center (Bragança Paulista, interior de São Paulo) e as demais em sistema de home delivery, traillers e containeres.

Roger Antonio Domingues, um dos fundadores da Rede Lanchão, que começou na cidade de Campinas com três lojas e só entrou no sistema de franquias há 17 anos, conta que a aquisição da Mix Potato é mais uma oportunidade de negócios e visa ampliar o leque de produtos oferecidos pela empresa, seja através de franquias, licenciamento de marcas ou mesmo de produtos diferenciados dentro das unidades já existentes.

“A marca Mix Potato ainda é muito forte e com apelo para o consumidor”, afirma Roger Domingues. “Sem falar que é um produto diferenciado, ainda com baixa penetração nas cidades de muitos estados, diferentemente do hambúrguer ou lanche, que existem em todos os municípios e são populares”.

Inicialmente, a meta da Rede é disponibilizar o mix de batatas suíças nas 45 unidades Lanchão já existentes no prazo de três meses. “Este modelo vai permitir a retomada da marca de forma exponencial e oferecer mais uma opção de vendas para nossos franqueados, antes de partirmos para a comercialização de novas licenças”, explica o fundador e diretor do Lanchão Brasil.

Mix

Além do Lanchão (especializado em hambúrgueres), a Rede tem sob seu guarda-chuva as marcas Old Dog (cachorro-quente especial), X-Picanha (lanches), Bonelli (pizzaria) e Torta e Horta (comida saudável em São Paulo). Juntas, estar marcas somam mais de 70 unidades e que empregam cerca de 400 pessoas (entre próprias e franquias).

O empresário explica que um dos planos da Rede Lanchão é diversificar as marcas, oferecendo novos produtos para que os franqueados tenham maior rentabilidade e possam enfrentar a queda nas vendas por conta da pandemia. “Tendo um leque de produtos disponíveis, você acaba fidelizando seus clientes e atraindo um novo público, que gosta de comida e lanches diferentes, agregando novas experiências”, afirma.

A incorporação de marcas diferentes também – as chamadas multimarcas – traz outras vantagens, de acordo com ele, como melhores negociações na compra de produtos com grandes fornecedores de bebidas e alimentos, reduzindo significativamente os custos, além de presença no iFood com taxas bem mais baixas.

Website: http://www.melhorfranquiadobrasil.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago