Categories: Comunicação

Com patrocínio de marcas, Estadão lança app de realidade aumentada e caderno interativo

O Estadão entrou para o mercado de conteúdo em 360°. A partir de agora, os leitores terão acesso a dois aplicativos e um caderno interativo para a série ‘O Brasil que o Brasil quer’. As novidades foram divulgadas nesta terça-feira, 6.
O trabalho de realidade virtual recebe como primeiro trabalho uma viagem até Bonito (MS). O especial foi gravado pela blogueira e apresentadora da Discovery, Karina Oliani. Com produção da Academia de Filmes, ela realizou quatro atividades diferentes para o especial: trilha 4X4, rapel, mergulho e rafting. A ação tem oferecimento da Mitsubishi.
O conteúdo em 306° pode ser visto pelo usuário com o uso dos óculos de realidade virtual, que podem ser comprados diretamente com o Estadão – os valores de aquisição não foram divulgados pelo veículo, mas os assinantes terão desconto.
O caderno interativo é patrocinado pela Siemens e pretende proporcionar nova forma de ler jornal, indo além do texto, com vídeos, áudios, infográficos interativos e galeria de fotos. O leitor que tiver o aplicativo terá acesso a conteúdo diferenciado da série e que também conta com eventos e boletins na Rádio Estadão. Para ler, basta baixar o app, posicionar o smartphone em cima do jornal e começar a viagem pelo material exclusivo.
Diretor de marketing publicitário do Estadão, Marcelo Moraes falou sobre as novidades. “Com o lançamento das duas novas iniciativas, o Estadão mais uma vez inova. Ao mesmo tempo seguimos com nossa estratégia de usar o melhor que a tecnologia oferece para seguir fazendo o que realmente importa: contar histórias relevantes e interessantes para nossas audiências, onde e quando fizer sentido”.
Os aplicativos Estadão Realidade Virtual e Caderno Interativo Siemens estão disponíveis para os sistemas Android e iOS e podem ser baixados gratuitamente.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

14 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago