Categories: Comunicação

Com patrocínio de marcas, Estadão lança app de realidade aumentada e caderno interativo

O Estadão entrou para o mercado de conteúdo em 360°. A partir de agora, os leitores terão acesso a dois aplicativos e um caderno interativo para a série ‘O Brasil que o Brasil quer’. As novidades foram divulgadas nesta terça-feira, 6.
O trabalho de realidade virtual recebe como primeiro trabalho uma viagem até Bonito (MS). O especial foi gravado pela blogueira e apresentadora da Discovery, Karina Oliani. Com produção da Academia de Filmes, ela realizou quatro atividades diferentes para o especial: trilha 4X4, rapel, mergulho e rafting. A ação tem oferecimento da Mitsubishi.
O conteúdo em 306° pode ser visto pelo usuário com o uso dos óculos de realidade virtual, que podem ser comprados diretamente com o Estadão – os valores de aquisição não foram divulgados pelo veículo, mas os assinantes terão desconto.
O caderno interativo é patrocinado pela Siemens e pretende proporcionar nova forma de ler jornal, indo além do texto, com vídeos, áudios, infográficos interativos e galeria de fotos. O leitor que tiver o aplicativo terá acesso a conteúdo diferenciado da série e que também conta com eventos e boletins na Rádio Estadão. Para ler, basta baixar o app, posicionar o smartphone em cima do jornal e começar a viagem pelo material exclusivo.
Diretor de marketing publicitário do Estadão, Marcelo Moraes falou sobre as novidades. “Com o lançamento das duas novas iniciativas, o Estadão mais uma vez inova. Ao mesmo tempo seguimos com nossa estratégia de usar o melhor que a tecnologia oferece para seguir fazendo o que realmente importa: contar histórias relevantes e interessantes para nossas audiências, onde e quando fizer sentido”.
Os aplicativos Estadão Realidade Virtual e Caderno Interativo Siemens estão disponíveis para os sistemas Android e iOS e podem ser baixados gratuitamente.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

2 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

2 horas ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

2 horas ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

1 dia ago

Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico

A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…

1 dia ago

Uniphore e Konecta unem forças para impulsionar a IA na experiência do cliente e na transformação digital

A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…

1 dia ago